11 de outubro de 2008

As tolices de grandes líderes evangélicos com os anticristos

As tolices de grandes líderes evangélicos com os anticristos

Bispo Manoel Ferreira, Rev. Moon, Frente Parlamentar Evangélica, William Soto Santiago: o que eles têm em comum?

Julio Severo

O presidente da Frente Parlamentar Evangélica no Congresso Nacional, deputado federal João Campos, representou o Brasil na Conferência Internacional de Liderança. Essa conferência, que é parte integrante do Festival Global da Paz, aconteceu em Washington, EUA, de 8 a 11 de agosto de 2008 (http://chrislepel.spaces.live.com/blog/cns!FBBA22DEBC01E2D0!585.entry).

A Conferência Internacional de Liderança e o Festival Global da Paz — que contaram com a presença de João Campos, Apóstolo Doriel de Oliveira e Bispo Manoel Ferreira — estão sob a responsabilidade da Federação para a Paz Universal, que foi fundada pelo Rev. Moon, que se considera o Messias, ou Maitréia da Nova Era.

A conferência de Washington não é o primeiro evento de Moon que o Bispo Manoel Ferreira prestigia. No dia 24 de abril ele esteve na Conferência Internacional de Liderança promovida pela Federação para a Paz Universal (UPF) no Hotel Nacional, em Brasília. Durante a ocasião, ele teve uma importante conversa com o co-presidente da UPF internacional, Dr. Hyun Jin Moon.

Hyun Jin Moon, que é filho do fundador da Igreja da Unificação, explicou como a família Moon trabalha unida por Deus e pela paz e ressaltou a importância da união dos líderes mundiais em um bem comum, sem levar sem distinção de crença e religião.

Ele também disse:

“Por isso estamos aqui, unidos pela mesma fé, dialogando essa paz sem nenhuma barreira e nem acepção. Uma mesma visão, missão e propósito para desvendar os sonhos de Deus para toda a humanidade. Esta mensagem Jesus trouxe há dois milhões de anos e alguma coisa desta mensagem ficou esquecida. Temos que resgatar a esperança”.

Segundo seguidores de Moon no Brasil, várias estratégias futuras que Hyun Jin Moon vem pregando para o Movimento da Unificação já foram praticadas e implementadas na Legião da Boa Vontade (LBV), como o “Ecumenismo Total e Irrestrito”.

Manoel Ferreira, que é presidente do Conselho Nacional de Pastores do Brasil e deputado federal, se entusiasmou tanto com os contatos com a família Moon que ele declarou no plenário do Congresso Nacional em 6 de outubro de 2008:

“Gostaríamos de mais uma vez exaltar o magnífico trabalho realizado pela Federação para a Paz Universal, a grande aliança global que se vem firmando em torno da construção de um mundo de paz e harmonia, fraternalmente unido em nome de Deus. A Federação para a Paz Universal é uma instituição ligada à ONU, com sede em Nova York, Estados Unidos. A Federação para a Paz Universal busca estabelecer laços cada vez mais consistentes entre as diversas religiões cristãs, para um dia alcançar o sonho maior da Igreja da Unificação. Por outro lado, vem trabalhando incessantemente em favor do diálogo entre todas as crenças, na certeza de que o poder e o amor de Deus transcendem denominações, culturas e credos, e devem constituir a busca primordial de todas as civilizações. É com muita alegria e fé, pois, que assistimos ao sucesso crescente das atividades da Federação, ao redor do globo”.

Ele também declarou: “O objetivo [da UPF] é a construção de uma rede global de líderes, que representem a diversidade étnica e religiosa da grande família humana, tendo em vista a superação de barreiras, conflitos e preconceitos, e a consolidação de uma nova era de paz entre todos os povos”.

Ele destacou que este ano o Brasil deverá sediar o Festival Global da Paz, com representantes da UPF de todo o mundo. O festival ocorrerá em Brasília, nos dias 5 a 7 de dezembro, e contará com a presença de Ferreira, que ainda disse: “Esse será um evento pela paz, não um evento religioso. Uniremos todo o País em um gesto de paz”.

Ferreira, que foi indicado para receber o prêmio Nobel da Paz, procura fortalecer sua indicação unificando forças com personalidades ecumênicas comprometidas numa agenda de harmonia e paz entre todas as religiões e pessoas. Nessa agenda, Israel tem um papel importante.

Não é a primeira vez que importantes integrantes da Frente Parlamentar Evangélica se envolvem com heréticos na questão da paz e Israel. Em 2005, quando se comemorou no Congresso Nacional o reconhecimento pela ONU do Estado de Israel, coube a William Soto Santiago uma participação de destaque. Segundo informação do Jornal Local: “William Soto, representando a comunidade evangélica, usou a tribuna de honra”. O mesmo jornal comentou ainda: “William Soto foi convidado especial da Associação Cristã Amigos Brasil-Israel (Haverimbril), presidida por Pedro Laurindo”. Participou também da comemoração o Dep. Pastor Pedro Ribeiro, que ajudou, a pedido de Laurindo, a trazer Soto para o evento no Congresso Nacional.

Pouco depois, a Frente Parlamentar Evangélica se arrependeu de ter dado oportunidade ao “Anjo do Apocalipse”, título ostentado por Soto. Reconheceu-se que foi um erro permitir que alguém envolvido em heresias representasse os evangélicos ocupando papel de honra na tribuna do Congresso.

Agora, Soto estará no Encontro Inter Religioso da América Latina e Israel juntamente com Manoel Ferreira e líderes espíritas, budistas, hindus e muçulmanos. O evento, que está sendo apoiado pela Haverimbril, ocorrerá na Capela Ecumênica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, de 28 a 30 de outubro de 2008. A abertura será feita pelo governador do Rio, Sérgio Cabral, conhecido ativista pró-aborto e pró-homossexualismo.

A Haverimbril mantém fortes laços com os seguidores de Moon, tendo realizado, juntamente com a Federação para a Paz Universal, a I Conferência Brasileira pela Paz. Pedro Laurindo, que foi homenageado em setembro com o título de Embaixador da Paz e Grau de Cavaleiro Comentador da Paz pela Federação para a Paz Universal, se encontra hoje trabalhando como assessor no gabinete do Dep. Pastor Pedro Ribeiro, secretário-geral da Frente Parlamentar Evangélica.

É nesse clima de homenagens envolvendo o tema da paz, Israel, Manoel Ferreira, a Frente Parlamentar Evangélica e a Igreja da Unificação que o Dep. João Campos fez um discurso no plenário do Congresso Nacional em 9 de outubro de 2008. Elogiando a indicação de Ferreira a prêmio Nobel da Paz, ele disse:

“A própria ONU reconhece o papel da religião na promoção da paz, tanto que, desde 2000, com a Cúpula do Milênio de Líderes Religiosos pela Paz Mundial, vem apoiando o diálogo inter-religioso no mundo. Ciente da importância da religião no mundo moderno, o Pastor Manoel Ferreira faz dos valores cristãos o alicerce de sua vida pública, hoje coroada com um mandato parlamentar”.

O que resta aos evangélicos pensar com relação à conduta desses elevados líderes evangélicos? Em entrevista exclusiva ao Blog Julio Severo, Jamierson Oliveira, ex-editor da Revista Defesa da Fé e hoje editor geral da Bíblia Apologética de Estudos, comenta:

Realmente eu não me surpreendo quando vejo esses pastores apoiarem um anticristo como é o líder da Igreja da Unificação, seita que nega as principais doutrinas bíblicas.

Essa realidade triste indica duas coisas: Ou esses líderes não conhecem a Bíblia e são pastores ignorantes acerca das Escrituras Sagradas, que é um absurdo. Ou então eles são pastores conscientemente desobedientes à Palavra, que é um absurdo ainda maior.

Biblicamente não existe comunhão entre a mesa do Senhor e a mesa dos demônios (1 Co 10:14-21), nem entre luz e trevas (2 Co 6:14). Quando fazemos isso desdenhamos a santidade de Cristo e cometemos o pecado de sacrilégio, que a profanação de algo sagrado como o ministério cristão.

A respeito desses líderes, a Bíblia tem uma palavra: “Porque os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo”. Isso demonstra que, de uma perspectiva espiritual, o problema é muito sério!

Embora a Bíblia contenha avisos fortes contra os anticristos, alguns líderes evangélicos pensam que podem se unir — com a assistência da ONU e seu governo mundial — a eles, aos Maitréias e aos Anjos do Apocalipse para promover a paz em Israel e no mundo. Mas eles não irão longe, “pois que, quando disserem: “Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão”. (1Tessalonicenses 5:3 ACF)

Para saber mais sobre o Rev. Moon, siga estes links:

http://www.cacp.org.br/seitasdiversas/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=1282&menu=8&submenu=2

http://www.cacp.org.br/pseudocrista/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=392&cont=1&menu=11&submenu=1

Para saber mais sobre William Soto Santiago, siga estes links:

http://www.cacp.org.br/imprimir.aspx?article=398&cont=0&menu=9&submenu=1

http://www.cacp.org.br/entrevistas/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=1160&menu=17&submenu=2

Fonte: www.juliosevero.com

15 comentários:

Jorge Fernandes disse...

Júlio,

Após ler o seu artigo, as palavras de Paulo ressoaram em minha mente: "Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho; e que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si" (At 20.29-30).
Na verdade, não creio que seja apenas ignorância desses líderes (até Hitler, Fidel e Bin Laden são líderes), mas uma deliberada oposição a Deus e Sua Palavra.
Hoje, praticamente, todas as denominações estão contaminadas pelo evolucionismo, liberalismo, pragmatismo, ecumenismo, pós-modernismo e tantos outros "ismos" que andam a demolir os fundamentos da fé bíblica. São igrejas mornas, como o cadáver de um recém-morto, as quais o Senhor Jesus Cristo irá vomitar (Ap 3.16).
Contudo, não podemos nos esquecer de que há um remanescente, a Igreja verdadeira, a qual Deus resgatou com o Seu próprio sangue (At 20.28), e prometeu que as portas do inferno não prevalecerão contra ela (MT 16.18).

Abraços.
PS: Como ficam esses pastores/políticos diante das suas congregações? Serão cegos guiando outros cegos? Ou estão mais preocupados com o eleitorado?

claudio pimenta disse...

lamentavel

protestantes que nao protestam

o que diriam martim lutero , calvino ,johh huss , os irmaos moravios , jeronimo de savonarola , os puritanos , os anabatistas se tivesse uma visao ou revelaçao dos dias atuais em suas epocas ?

quero nem falar do apostolo paulo

Anônimo disse...

Júlio, viu o artigo de hoje no uol notícias? Mais tolices de grandes líderes evangélicos, porém dessa vez reunidos em São Paulo em encontro com Lula, para o apoio da candidatura de Marta Suplicy.

O presidente pediu aos evangélicos não "retribuir o preconceito" que sofrem e que votassem na Marta.

link: http://eleicoes.uol.com.br/2008/ultnot/sao-paulo/2008/10/10/ult6009u243.jhtm

São lideres como os da geração atual que levará a igreja facilmente a aceitar o governo do anticristo.

Anderson Gonzaga disse...

O erro é continuar considerando alguns líderes "evangélicos' como cristãos autênticos. A bíblia nos ordena a passar todo ensino no crivo da Palavra de Deus; esses auto-intitulados "apóstolos" "bispos" "anjos(????????)" não têm nada de cristãos.
Vamos parar de nos enganar e dar nome aos bois.
Não é só Moon que apostatou e é um falso profeta. Esses que se juntam a ele também estão mostrando já o focinho do lobo debaixo da pele de ovelha......

chrislepel disse...

Caro Julio,
Eu tenho um grande respeito e admiração para seu excelente trabalho na defesa dos valores morais e da família.

Mas infelizmente seu entendimento a respeito dos "anticristos" é equivocado.

Se você quer entender melhor sobre o Rev Moon ou outros lideres religiosos porque não vai diretamente na fonte.

No lugar de entrevistar, Jamierson Oliveira, ex-editor da Revista Defesa da Fé porque não me entrevistou ???

Desculpe mais o CACP não é uma referencia credivel para falar de outras religiões.

Eles nunca fizerem uma pesquisa com um representante de outras religiões, ou um estudo de verdade eles somente repitem as calumnias, fofocas e preconceitos.

Por favor quando você quer escrever uma materia de qualidade que seja respeitada verifica suas fontes, seja justo para os dois lados, não julga e cuidado de multiplicar as mentiras dos outros.

Que Deus ilumina, estou a disposição para qualquer esclarecimento, se você quiser uma fonte oficial a respeito do Rev Moon tem que entrar no Site em inglês:
http://www.reverendsunmyungmoon.org/index.html

infelizmente ainda não temos em ligua portuguesa

Anônimo disse...

Meu Deus aonde mais vai a cegueira do povo de Deus, não conseguem ver que o palco do anticristo está sendo montado e eles ainda fazendo parte , é tempo de vigilãnçia ! e de conserto da igreja que DEUS tenha misericórdia .

Joabe disse...

Julio

Seu blog é muito bom e interressante. Esse artigo é interessante, mas o interrese do Bispo Manoel Ferreira não seria mais politica que ecumênica ?

Em Cristo,

Joabe Ferreira

Reginaldo disse...

Enquanto isso a os representantes da Igreja Católica tmb veêm apertando os passos da revolução conciliar para um dia se encontrar de corpo e alma com isso que lemos no artigo desse blog.

Vejam essa notícia:
http://www.istoecatolico.com.br/index.php/Artigos/Diversos/O-Sinodo-sem-precedentes-de-Bento-XVI.html

JAMIERSON OLIVEIRA disse...

JULIO, sabemos ainda de fontes seguras, de pastores envolvidos em sociedades secretas como a maçonaria entre outras.

Seu artigo é esclarecedor e aponta para aquele dia qdo o "joio" será forçosamente separado do "trigo". Na verdade só Ele sabe fazer isso devidamente...

Abração,

BLOG: www.jamiersonoliveira.blogspot.com

Cristiano disse...

Pode - se ver que a posição do Bispo Manoel Ferreira é política, e não teológica, a começar por ele mesmo ser ao mesmo tempo um Bispo e um Deputado Federal, ou seja misturar sacedócio com política, é o ressurgimento do poder temporal, é a liderança dita "cristã" andando de mãos dadas com os anticristos, se o Bispo quisesse proclamar a paz, usaria os métodos do Evangelho de Cristo que são a pregação das boas novas e não a compactuação com homens que negam a deidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, é lastimável, enquanto isso os fiéis estão sofrendo nas Igrejas lideradas por este homem que por causa de um título tem feito coisas que vão contra à Bíblia, o Nobel da paz Martin Luther King Jr conheceu o Papa de seu tempo que apesar de suas heresias não proclamou-se a si mesmo o novo Messias, o Bispo está andando de mãos dadas com o inimigo de Cristo, um tal de Rve Moon, um herege louco que crê que a salvação é possível através do matrimônio, que Deus levante novos Luteros antes que entremos numa nova era das Trevas, amém...

Anônimo disse...

Nobre Júlio,

Em reunião realizada no dia 30/11/08, às 14h na Sede da IEAD em Taguatinga/DF, o Bispo Manoel Ferreira chamou de desocupados os que publicam tais artigos e que a referida foto foi uma montagem. Informou que não estava presente em tal evento e que colocaram a cabeça dele em outro corpo.
Citou, ainda, Neemias 6.1-3 ”Faço uma grande obra, de modo que não poderei descer”, para justificar que não perderá tempo com essas falsas acusações, além de outros comentários.

rafa disse...

A paz do Senhor Irmão!
Parabéns pelo blog, precisamos de pessoas levantadas por Deus para denunciar as falcatruas que acontecem no templo! Sobre os vídeos que são censurados no youtube, como o google tem sede e parceria com a in justiça no brasil, os videos são retirados do ar, mais aconselho a postar os videos no Vimeo http://vimeo.com/ lá ninguém poe o dedo sujo!

Angélica Souza santos disse...

A própria Bíblia noa alerta sobre os falsos profetas, ou por que não dizer: Antigos fariseus? Que pousavam de bonzinhos e conhecedores da Lei de Deus e nem sequer praticavam. O pior é que ainda existem ignorantes que vão na onda dos ainda acham que "a voz do povo é a voz de Deus" e acabam se perdendo. Esses "líderes religiosos", "falsos cristãos" enganam o povo, mas não engana a Deus. É preciso que os conhecedores da verdade não tenham medo de buscar conhecimento e esclarecer. É o dever do Cristão, anunciar a verdade, fazer com que o verdadeiro Evangelho seja anunciado! Somos soldados de Cristo, Vistamos a armadura de deus e vamos ao combate!!!

Anônimo disse...

Hitler era maçom!
O comportamento desses pastores é depreciável e desonra a pureza do Evangelho.
Se não se arrependerem, sofrerão a ira de Deus.
Lamentável que pensem ser "guias do povo de Deus".

Anônimo disse...

Caros irmãos, Jesus Cristo é único filho de Deus, ninguém se engane porque naquele dia não teremos desculpas, a Cabeça da igreja é Cristo não se poder crê em qualquer um que venha com uma nova formula de salvação só há um, Jesus - Eu sou o caminho e a verdade ninguém vai ao Pai se não por mim. Ponto final.