3 de novembro de 2008

Evangélicos brasileiros e eleições nos EUA

Evangélicos brasileiros e eleições nos EUA

Evangélicos brasileiros nos EUA votarão no candidato presidencial que mais se parecer com Lula

Julio Severo

No Brasil, o programa Bolsa Família conquistou as massas populares e até mesmo os evangélicos, mantendo Lula no poder. Basta dar um agrado ao eleitor brasileiro, e o candidato adulante garante a vitória e permanência no poder.

Agora, os evangélicos do Brasil usarão sua “extraordinária” experiência política nos EUA. Nas eleições americanas, o que vale para eles não são valores. Não importa se o candidato presidencial Obama defende o aborto e o casamento homossexual. Não importa também se Obama tem posturas radicalmente esquerdistas. O que importa é se ele dará favores.

De acordo com o noticiário da BBC, os evangélicos brasileiros nos EUA estão entusiasmados e engajados no apoio a Obama. “Precisamos ajudá-lo a se eleger, porque este é um momento muito importante não só para nós que vivemos na América, mas para o mundo inteiro”, afirmou a evangélica Jane Maria Piazzetta, que está enviando inúmeros e-mail e batendo de porta em porta para conquistar mais votos para Obama.

“Acho que o povo brasileiro tem mais tendência de votar no Obama, porque um candidato democrata vai trazer mais benefícios para os imigrantes”, afirma a bancária Márcia Lisboa, residente nos EUA, que já assumiu apoio a Obama.

Estamos nos últimos dias, num período profético de grandes guerras espirituais, mas o evangélico brasileiro prefere guerra, sombra é água fresca — com direito à Bolsa Família.

Cada vez mais, ser evangélico brasileiro está ficando distante de ser seguidor de Jesus. Quem segue Jesus faz sacrifícios. Aí é que está o grande problema. O evangélico brasileiro não gosta de sacrifícios. Ele prefere as esmolas, a vida fácil, os favores, etc. Ele prefere ser carregado no colo a carregar uma cruz.

Na tentação do deserto, quando o diabo ofereceu favores e agrados, Jesus recusou. A sedutora oferta envolvia riquezas, poder e reinos. Mas para os evangélicos brasileiros, o diabo não precisaria de tanta coisa para comprá-los. Uma Bolsa Família seria o suficiente.

Diante da tentação, o seguidor de Jesus está pronto para imitar Jesus com recusas e “nãos”. Contudo, quando o assunto é favores e agrados, a tentação fala alto ao coração do evangélico brasileiro. Lula no poder está aí como prova. Nas eleições americanas, eles votarão no candidato que mais se parecer com Lula.

Fonte: www.juliosevero.com

Para ler mais sobre Obama, clique aqui.

5 comentários :

Anônimo disse...

Fico impressionado ao constatar como, em pleno ano de 2008, existem pessoas como você. Seus argumentos são burros e superficiais. Você deveria ser banido da face da Terra pra encontrar o seu tão sonhado senhor Jesus Cristo que não existe. Vai dar de cara num muro ardendo em chamas do inferno e ser cozinhado por um capeta vermelho de chifrinhos, invenção para amedrontar criança iguais às que você conta nesse lixo de blog.

Anônimo disse...

Essa seção é mesmo moderada? E o sujeitinho moderninho aí acima?
Esse deve achar que valores cristãos estão fora de moda.
Fico arrepiado de medo quando ouço falar de "modernismo" nas relações sociais. Fuco sempre imaginando os nacionais socialistas, que se diziam modernos, como Hitler.

Ricardo Fernandes

Jorge Fernandes disse...

Merece resposta o comentário do primeiro anônimo? Ele não apresentou nenhum fato, não abriu nenhuma discussão ou crítica. Apenas deu vasão à sua ignorância e deseducação. Se ao menos demonstrasse o mínimo de conhecimento, ou lógica para rebater alguma possível "inverdade" que o Júlio disse, vá lá! Mas ele simplesmente mostrou o linguajar chulo, esdrúxulo e fútil dos tolos.
Oremos por ele, mesmo sem saber quem é... escondido que está no anonimato... porém, Cristo sabe!

Roberto Domingos disse...

O Sr. moderninho, acha que pode tudo, tem direito de achar e fazer o que quiser, inclusive ofender quem defende idéias, diferentes, ele ainda não entendeu que nossa luta é pela preservação dos nossas familias, direitos, e de nossa fé.
Sr. moderninho, o único reacionário, preconceituoso intolerante e mau-educado aqui é o Sr.

marcelo victor disse...

Srs,
É incrível como a Palavra de DEUS se cumpre na terra, pois quem conhece um pouquinho das Escrituras Sagradas sabe que quando o mundo disser (e os poderosos vão dizer) "há paz e segurança”. Então sobrevirá repentina destruição (iTs 5:3).
Exatamente essas mesmas palavras foram ditas pelo Sr Baraque Obama, segundo a matéria abaixo publicada na UOL.

05/11/2008 - 18h10
Discurso de Obama comove pessoas ao redor do mundo; ouça análise

Apenas para finalizar, gostaria de lançar uma reflexão:
Como o verdadeiro cristão deve olhar para o regime de governo chamado "democracia" ?

Já aproveito para expor a minha posição: perece-me que esse regime de governo assemelha-se mais com o acontecimento da torre de babel, que representou expressa rebeldia contra DEUS, do que propriamente um sinal de evolução da espécie humana. O termo melhor para esse regime de governo, ao invés de democracia, não seria DEMONIOCRACIA?

Reflitam...