30 de janeiro de 2012

Lanna Holder, o porco e a sodomia

Lanna Holder, o porco e a sodomia

Julio Severo
Em entrevista recente ao Gospel Prime, Lanna Holder, que se considera pastora lésbica, usou o exemplo dos pastores para defender sua opção sexual: se eles podem viver em divórcios e recasamentos, por que ela não pode viver no lesbianismo?
Só não vou tratar desse assunto porque meu artigo “A teologia da nudez” já disse tudo o que precisava ser dito sobre homossexuais e pastores divorciados e recasados: http://juliosevero.blogspot.com/2008/04/teologia-da-nudez.html
Vou tratar de outro assunto igualmente importante de Lanna Holder, que é “pastora”, não porque alguma denominação evangélica brasileira esteja ordenando gays e lésbicas, imitando decadentes igrejas americanas. Ela é “pastora” por decadência lésbica pessoal, sem o apoio de nenhuma denominação evangélica do Brasil. Claro que, no que depender do governo e da mídia, ela tem aprovação garantida para qualquer decadência lésbica, gay, bissexual, transexual e transgênera que quiser.
Lanna Holder e sua parceira lésbica: carne de porco é igual ao homossexualismo?
Na entrevista ao Gospel Prime, ela foi indagada sobre este versículo:
“Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é.” (Levítico 18:22 ACF)
A resposta dela: “No mesmo capitulo de Levítico que fala que é proibido um homem se deitar com outro homem… no mesmo contexto também fala que era abominável comer carne de porco”.
Ela colocou o porco diretamente no assunto! Barack Hussein Obama, durante sua primeira campanha eleitoral presidencial, fez discurso não muito diferente, citando Levítico e o homossexualismo.
Mas será que o pecado da homossexualidade está mesmo, no livro de Levítico, no contexto do porco? Vejamos:
“Nenhum homem se chegará a qualquer parenta da sua carne, para descobrir a sua nudez. Eu sou o SENHOR. Não descobrirás a nudez de teu pai e de tua mãe: ela é tua mãe; não descobrirás a sua nudez. Não descobrirás a nudez da mulher de teu pai; é nudez de teu pai. A nudez da tua irmã, filha de teu pai, ou filha de tua mãe, nascida em casa, ou fora de casa, a sua nudez não descobrirás. A nudez da filha do teu filho, ou da filha de tua filha, a sua nudez não descobrirás; porque é tua nudez. A nudez da filha da mulher de teu pai, gerada de teu pai (ela é tua irmã), a sua nudez não descobrirás. A nudez da irmã de teu pai não descobrirás; ela é parenta de teu pai. A nudez da irmã de tua mãe não descobrirás; pois ela é parenta de tua mãe. A nudez do irmão de teu pai não descobrirás; não te chegarás à sua mulher; ela é tua tia. A nudez de tua nora não descobrirás: ela é mulher de teu filho; não descobrirás a sua nudez. A nudez da mulher de teu irmão não descobrirás; é a nudez de teu irmão. A nudez de uma mulher e de sua filha não descobrirás; não tomarás a filha de seu filho, nem a filha de sua filha, para descobrir a sua nudez; parentas são; maldade é. E não tomarás uma mulher juntamente com sua irmã, para fazê-la sua rival, descobrindo a sua nudez diante dela em sua vida. E não chegarás à mulher durante a separação da sua imundícia, para descobrir a sua nudez, Nem te deitarás com a mulher de teu próximo para cópula, para te contaminares com ela. E da tua descendência não darás nenhum para fazer passar pelo fogo perante Moloque; e não profanarás o nome de teu Deus. Eu sou o SENHOR. Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é; Nem te deitarás com um animal, para te contaminares com ele; nem a mulher se porá perante um animal, para ajuntar-se com ele; confusão é.” (Levítico 18:6-23 ACF)
Não há nenhum porco aí. Aliás, ao contrário do que Lanna alegou, no capitulo 18 inteiro não há uma única menção a porco. No máximo, só há espírito de porco e muita, muita porcaria sexual. O contexto traz proibições de várias anormalidades sexuais, inclusive sexo com animais e sacrifício de bebês ao demônio Moloque.
Se a homossexualidade é normal, o que dizer então de todas as outras porcarias sexuais que estão nesse contexto? Deve-se legalizar tudo o que está ali junto com a homossexualidade? (Para mais informações sobre os casos de “nudez” mencionados nessa passagem de Levítico, consulte meu artigo “A teologia da nudez”.)
No livro de Levítico, há menção ao porco, porém não é no contexto da homossexualidade nem no capítulo 18, conforme insistiu Lanna. Mas talvez ela tenha introduzido o porco na discussão homossexual devido à semelhança de estilos de vida. E que nenhum ativista gay me acuse de nada desta vez, pois quem igualou o porco ao homossexualismo foi uma “pastora” lésbica.
Pois bem, se ela quer falar de porco e homossexualismo, vamos aos fatos bíblicos.
Realmente, no Levítico é proibido comer porco, mas essa condenação não é reforçada no Novo Testamento. O Apóstolo Paulo, sob inspiração divina, nunca disse: “Os que comem carne de porco não herdarão o Reino de Deus!”
Eu não como porco, por entender que a Bíblia ensina corretamente sobre alimentos. Mas não acho que quem come vai para o inferno espiritual. Aliás, nunca me esqueço de um médico, pastor de Brasília, que durante uma pregação disse: “Como médico, sei que a carne de porco não é saudável e que viverei menos anos se a comer. Mas EU GOSTO!” Assim, pela medicina, o porco pode condenar o comilão a um inferno de problemas físicos.
Diferente da carne de porco, a condenação à homossexualidade é reforçada no Novo Testamento em vários lugares, inclusive nesta passagem:
“Vocês sabem que os maus não terão parte no Reino de Deus. Não se enganem, pois os imorais, os que adoram ídolos, os adúlteros, os homossexuais, os ladrões, os avarentos, os bêbados, os caluniadores e os assaltantes não terão parte no Reino de Deus. Alguns de vocês eram assim. Mas foram lavados do pecado, separados para pertencerem a Deus e aceitos por ele por meio do Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito do nosso Deus.” (1 Coríntios 6:9-11 BLH)
No tempo do apóstolo Paulo, não havia ativista gay ou gayzista ou homossexualista, como conhecemos hoje. Havia só os homens que cometiam atos homossexuais.  Mesmo não sendo ativistas, Paulo mostrou que, enquanto não abandonassem as práticas homossexuais, as portas do Céu estavam fechadas para eles. Para eles e também para os idólatras, os adúlteros, os ladrões, os avarentos, os bêbados, os caluniadores e os assaltantes.
Entretanto, as portas da igreja devem estar abertas para eles exatamente para que eles possam ouvir o Evangelho, se arrepender, abandonar seus pecados e obter entrada no Reino de Deus. Mas a nenhum deles é permitido entrada no ministério sacerdotal, pois é antibíblico um pastor ser idólatra, adúltero, homossexual, ladrão, avarento, bêbado, caluniador e assaltante.
Então, aparece a Lanna Holder e diz: “Mas eu não quero ficar na igreja só ouvindo o Evangelho. Conheço a Bíblia de capa a capa! Quero pregar! Quero o púlpito! Do contrário, saio da igreja e fundo minha própria igreja!” E foi o que ela fez: fundou sua própria igreja, pois ela não se reconhece como uma mulher pecadora que precisa de Jesus Cristo e sua libertação. Ela só se reconhece como “pastora”.
Lanna Holder sendo promovida pela revista Eclésia, sucessora da revista VINDE, de Caio Fábio
Apesar disso, na entrevista, ela declarou que não é ativista do movimento gay. Mas Levítico 18:22 não condena homens envolvidos em militância política e legal gay. Condena homens envolvidos em atos homossexuais. Assim, sejam ativistas ou não, a Bíblia deixa muito claro que os homossexuais, assim como outros pecadores que não se arrependem e abandonam seus pecados, não têm direito ao Reino de Deus.
Tente imaginar a nojeira que é um porco no lamaçal de seu chiqueiro, e você entenderá por que Deus considera o ato homossexual nojento. Aliás, ele o chama de “abominação”, que significa “repugnante” e “detestável”.
Houve tempo em que Lanna queria crer nisso, mas hoje ela confessa sobre seus sentimentos lésbicos: “Se era uma influência demoníaca, por que eu continuava sentindo os mesmos desejos? Percebi que a minha natureza e a minha orientação sexual continuavam sendo as mesmas”.
Um drogado, beberrão, assaltante e outros desviados, que permanecem a vida inteira com o pecado abrigado no coração, poderiam fazer o mesmo questionamento: “Se é uma influência demoníaca, por que eu continuo sentindo os mesmos desejos (drogas, pedofilia, bebedeiras, roubos, estupros, adultérios, etc.)? Percebo que minha natureza continua sendo a mesma”.
Viver com o porco na boca não leva ninguém ao inferno. Só leva a problemas de saúde. Mas levar o porco na alma traz problemas de saúde e leva o porco de alma ao inferno.
Porco de alma é o que escolhe conviver com a “abominação” na alma e no corpo.
Tal “abominação” contamina também a mente, de modo que seu portador faz da verdade exatamente o que o porco faz com qualquer coisa limpa e bonita que venha a parar debaixo de suas patas: “Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem.” (Mateus 7:6 ACF).
No caso de Lama Holder, ela tem jogado a Bíblia no lamaçal de seu chiqueiro teológico. Alegremente, ela pisa à vontade em qualquer passagem da Bíblia, distorcendo e reinterpretando do jeito lésbico que ela quer, e atacando como “fanático” qualquer cristão que discorde da interpretação de chiqueiro dela.
Ela diz que conheceu o Evangelho no passado, largou do lesbianismo e depois voltou. Mas ela não é a única. Ela representa inúmeros casos de pessoas que fazem a escolha pessoal de voltar.
“Essas pessoas são um exemplo deste ditado verdadeiro: ‘O cachorro volta ao seu próprio vômito’ e ‘A porca lavada volta a rolar na lama.’” (2 Pedro 2:22)
Essa porca lavada é porca de alma. Por mais que lhe lavem, a bicha prefere a lama! “Eu nasci assim! Eu nasci assim! Não consigo viver sem vômito e lama!” dirão algumas dessas criaturas.
Já vi muitos drogados irem ao Evangelho, e voltarem aos antigos hábitos. Já vi prostitutas, ladrões, beberrões e outros voltando aos seus vícios. E essas infelizes escolhas são confirmadas pelas palavras de Jesus, que disse que a maioria sempre escolhe a porta larga e o caminho espaçoso que conduz à perdição (cf. Mateus 7:13-14).
Claro que se você perguntar para Lanna Holder se ela abandonou o Evangelho, prontamente ela negará. O que as porcas de alma fazem é muito pior: trocam o Evangelho de Jesus Cristo pelo “evangelho” do vômito e da lama. E ainda por cima querem ser pastoras! Esse é o mesmo “evangelho” da decadência abraçado por grandes denominações evangélicas dos EUA.
No final das contas, foi ótimo a Lama ter enfiado o porco nessa estória toda. Nem mesmo eu nunca liguei o porco ao homossexualismo. Mas agora, com as palavras da “pastora” lésbica, tudo começou a fazer sentido. Sim, realmente tem tudo a ver! Estilos de vida idênticos.
Com relação ao número pequeno de pessoas que não volta aos antigos hábitos nem troca o Evangelho de Jesus Cristo pelo “evangelho” da decadência, Jesus diz: “Estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.” (Mateus 7:14 ACF)
Já vi os que aceitaram e permaneceram no Evangelho puro e simples, e não voltaram ao vômito e à lama. São realmente poucos.

35 comentários:

carloshenrique disse...

E o fato de ela ter feito a comparação do homossexualismo ao porco, me fez lembrar de outro versículo bíblico: "Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis aos porcos as vossas pérolas, para não acontecer que as calquem aos pés e, voltando-se, vos despedacem." Mateus 7 verso 6. E o que ela têm feito?
Tem pisado às Palavras bíblicas com os pés e voltando às despedaçando. Quando Jesus orientou o que diz em Mateus 7 verso 6 é justamente para não dar o Evangelho a esse tipo de pessoa, como Lana Holder, que não têm o mínimo de compromisso com a Palavra de Deus, e que ao ouvirem a mensagem, pisam com o pé e voltando despedaçam.
É, mais uma coisa boa nisso tudo é que ela, querendo ou não, acabou de confessar involuntariamente que voltou ao chiqueiro de porco, a lama em que antes ela estava, e que portanto, vai se enlamear ainda mais.
Quero só ver quando ela estiver diante de Jesus Cristo, o que ela há de dzer? Aí ela chorará amargamente por ver que já está condenada, e que para ela não há mais esperança. E persistindo nesse estilo de vida homossexual, ela certamente há de chorar e de se lamentar com choro e ranger de dentes por toda a eternidade.

Anônimo disse...

Triste ver a história dessa mulher distorcendo o Evangelho para justificar seus pecados. Mas vejam só: há um erro em igrejas evangélicas ao afirmar que a tendência homossexual é pecado. E é por isso que, talvez, ela e muitos evangélicos (e católicos que desconhecem a doutrina da Igreja) acabam derrapando. Pensam que abandonar o vício implica em desaparecer as paixões internas (concupiscência). Nós devemos lutar contra elas, e assim, com a graça de Deus, teremos força pra vencê-las. O mesmo funciona com outros vícios: o alcoolismo, por exemplo. O alcoólatra sabe que terá, até o fim da sua vida, evitar o álcool, apesar de ter abandonado o vício, porque sabe que pode ter uma recaída. Viver a santidade é dizer Não ao pecado todos os dias. Por isso que a Igreja Católica nos ensina que o pecado não é a tendência homossexual, mas sim o ATO HOMOSSEXUAL, a prática! Talvez se muitos cristãos que estão nessa situação soubessem disso, ao invés de pensar que as paixões internas tivessem que desaparecer do dia pra noite, não perderiam a esperança. Perdê-la, muitas vezes, é sinal de uma fé fraca e imatura. A tendência homossexual é um "calvário" muito doloroso, mas pode ser freada com a graça de Deus, através de uma vida de oração, busca dos Sacramentos e jejum, renunciando a si mesmo e carregando a sua cruz todos os dias, como nos pede N. Senhor Jesus Cristo, ainda que for uma cruz muito dolorosa como essa tendência homossexual. Essa á minha opinião como católico. Abraço.

Anônimo disse...

Já tive o desprazer de conhecer essa cidadã e almoçar com ela, qd ela ainda se dizia cristã digamos que "liberta" e ela nunca me enganou... Sinto cheiro de falsidade no ar. Só queria ver a cara de uma antiga colega de faculdade que tb estava presente e me replicou qd cochichei minha impressão: "Vc tb desconfia de tudo. A moça converteu-se." KKKKKKKKK Que DEUS tenha misericórdia da Lama, ops, ela tb achou de meter o porco nisso, cometi um deslize, Lana, da sua companheira (que ela tirou do esposo e da igreja) e de todos que praticam o pecado, seja ele qual for. Shalom Adonai!

PRESBÍTERO VALDOMIRO disse...

O Senhor Jesus, na Sua Palavra, disse com todas as letras:

"É impossível o escândalo não vir ao homem, mas ai do homem por quem o escândalo vem" (Lucas 17:1)

Escândalo. Não existe palavra melhor do que esta para definir, de forma precisa, o que está acontecendo com muitas igrejas (inclusive as que se dizem cristãs). É graças a esse tipo de coisa que a maioria delas fica sem ter qualquer tipo de moral para pregar contra o pecado. Não sei se seria exagero da minha parte, mas eu diria que encontrar uma igreja 100% santa está sendo uma verdadeira raridade nos dias de hoje.

Diante de tal quadro, uma pergunta inevitável se faz necessária: qual a verdadeira igreja de Jesus? É aquela que exige santificação dos seus membros, que obedece somente à Palavra de Deus, que combate com firmeza o pecado, que não tolera as coisas mundanas dentro dela, e que não compactua com heresias e nem falsos profetas? Ou é aquela que aceita todo tipo de gente, que adota o "politicamente correto" (mas biblicamente imoral) para agradar aos homens e ao mundo, que tolera os "modernismos" (leia-se sujeira) do mundo, e que deturpa a Palavra de Deus para a conveniência de alguns? Quem puder, responda de forma sincera a esta pergunta!

Aliás, existem alguns "ingredientes" (escândalo dentro das igrejas, apostasia de alguns líderes e de alguns cristãos, e outras coisas erradas) que fazem parte do "pacote" pré-retorno de Jesus. A própria Bíblia confirma isso:

"Ninguém, de forma nenhuma, vos engane; pois não será assim sem que antes venha a apostasia e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de modo que se assentará como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus" (2 Tessalonicenses 2:3-4)

"Mas o Espírito expressamente adverte que em tempos posteriores muitos apostatarão da fé, e darão ouvidos aos espíritos enganadores e às doutrinas de demônios" (1 Timóteo 4:1)

Eu pergunto:

- Não é exatamente isto o que está acontecendo nestes últimos tempos?

- Por que muitos líderes e pregadores, que deveriam dar o bom exemplo, são os que mais se envolvem em escândalos (fazendo com que a igreja do Senhor fique com a imagem denegrida perante a opinião pública)?

Quando Jesus voltar, a Sua igreja terá que se apresentar a Ele com as vestes limpas (isto é, sem a mancha do pecado). É como disse o apóstolo Paulo:

"Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela Palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível" (Efésios 5:26-27)

Para esses pastores e líderes que estão sendo tolerantes com o pecado (e que estão permitindo a sujeira do mundo contaminar a igreja), Jesus dá uma advertência muito séria:

"Nem todo aquele que diz: Senhor! Senhor! entrará no Reino dos Céus, mas somente aquele que faz a vontade do Meu Pai que está nos Céus. Muitos, naquele dia, hão de Me dizer: Senhor, não profetizamos em Teu nome? E não expulsamos demônios em Teu nome? E não fizemos obras grandiosas em Teu nome? Porém, Eu vos confessarei: Nunca vos conheci. Apartai-vos de Mim, vós que praticais a iniqüidade" (Mateus 7:21-23)

Só sei de uma coisa: quando Jesus voltar, toda essa sujeira vai ter fim! E muito pastores que estão agindo errado vão ter que prestar conta a Jesus! Eu não quero estar na pele deles neste mesmo dia!

Para finalizar minha mensagem, deixo este versículo para a reflexão de todos:

"Cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus" (Romanos 14:12)

willf disse...

A verdade é que a Sra. Lanna Holder tem uma forte intimidade com o espírito de porco. Por isso mesmo ela o chama para ajudá-la na defesa de suas apostasias. Essa é mais uma iludida na vida cristã. Tolinha, mesmo! Não terá parte no Reino de Deus, se continuar na sua iniquidade. E caso não se arrependa à tempo, receberá de Jesus a sua condenação eterna. De forma mais direta, é inferno o que lhe aguarda. Ouvirá do juiz, Jesus, a sentença: "Apartai-vos de mim, malditos! (...) Nunca vos conheci." Não só está indo à perdição, como também está arrastando outros para o mesmo destino. O sangue inocente de muitos recairá sobre suas costas, como um dos agravantes. Pobre vida!

Orlando Brasil, disse...

Muito mais do que um comentário, esse artigo é um ensinamento e luz para nós termos mais conhecimento da palavra de Deus. Muito obrigado, Julio. Excepcional artigo. Paz.

Arthur disse...

Eu assino embaixo o que o Carlos Henrique disse, e ainda acrescentaria mais: Lanna Holder está a caminho do inferno se não se arrepender verdadeiramente.

E eu também concordo com o que o anônimo católico disse: viver em santidade é dizer não ao pecado. Mas a pergunta crucial que eu faço em relação a isto é a seguinte: quantas pessoas que se dizem cristãs sabem viver assim (renunciando ao pecado) nos dias de hoje? Com muita tentação que existe no mundo hoje, achar alguém 100% santo é uma verdadeira "Missão Impossível"

O apóstolo Tiago escreveu algo apropriado nesse sentido. Leiamos:

Tiago 1:12-15

12 Bem-aventurado o varão que suporta a tentação; pois quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido para aqueles que O amam.
13 Ninguém, quando for tentado, diga: De Deus eu sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e Ele mesmo não tenta a ninguém.
14 Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.
15 Depois, a concupiscência, tendo concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, produz a morte.

Será que Lanna Holder está esquecida disso?

E um detalhe: ela já tinha conhecido o evangelho de Jesus. Mas se ela se desviou deliberadamente, ela desprezou o sacrifício que Jesus fez no Calvário por ela. É como diz a Bíblia:

Hebreus 10:26-31

26 Pois se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,
27 Mas uma certa expectativa horrível de juízo e ardor de fogo, que há de devorar os adversários.
28 Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas.
28 De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?
30 Pois bem conhecemos Aquele que disse: Minha é a vingança, Eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o Seu povo.
31 Coisa horrível é cair nas mãos do Deus vivo.

Tomara que Lanna Holder se converta verdadeiramente antes que seja eternamente tarde demais!

Anônimo disse...

Júlio, parabéns, esse seu texto é um texto destruidor de argumentos dos malandros pseudo-religiosos que insistem em achar que podem “santificar” o pecado deles, utilizando-se de sofismas diabólicos. Esse tipo de discurso satânico, sob pretexto de teologia inclusiva, tem se alastrado como lepra na igreja americana e como brasileiro gosta de importar até lixo dos Estados Unidos, é lógico que essa teologia gerada no coração do inferno já veio para cá e começa a se alastrar no Brasil também, mas para aqueles que são cristãos verdadeiros, nada disso é novidade, pois a própria bíblia diz que a iniquidade se multiplicaria e que seria impossível que não viessem os escândalos, mas ai de quem os viessem. Como diz a sagrada escritura: levantai vossa cabeças, pois vossa redenção está muito próxima!

Agora brincando um pouco contigo, Júlio, você não curte nem mesmo um delicioso sanduíche de presunto? he, he...

Que Jesus te abençoe abundantemente.
Magno

MARIA disse...

É verdade. Ainda bem que há quem tenha coragem de falar dessas coisas como elas realmente são colocadas na Bíblia. Vejo as pessoas acuadas, intimidadas, inertes, enquanto avança uma violenta onda de imoralidade e perversão sendo empurrada goela abaixo em toda sociedade! Esse tipo de esclarecimento é vital nesses dias que vivemos.
O que essa mulher que se afirma pastora deixou de considerar é que o "pecado jaz à porta" e cumpre-nos dominá-lo pelo sangue de Jesus e ceder a ele, como se nós fossemos o pecado e esse fosse nós.
"...E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar." (Gênesis 4:7b)

Apologia dos Fiéis disse...

Diante desta apostasia vivenciada pela Sra. Lanna Holder, cito aqui o que o apóstolo Pedro declara em sua 2ª carta : "Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro. Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça do que , conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado. Deste modo, sobreveio-lhes o que por verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito; a porta lavada, ao espojadouro de lama." (2 Pe 2.20-22). Em nosso blob apologia do fiéis há uma postagem que trata especificamente do tema: a questão gay. No serviço do Mestre, Sandro Gomes. E-mail: prsandrogomes@ig.com.br/www.prsandrogomes.com.br

MARIA disse...

Corrigindo meu comentário anterior:
"... O que essa mulher que se afirma pastora deixou de considerar é que o "pecado jaz à porta" e cumpre-nos dominá-lo pelo sangue de Jesus e NÃO ceder ao pecado, como se nós fossemos o pecado e esse fosse nós."

Sérgio disse...

Faço das palavras do Arthur as minhas: VIVER EM SANTIDADE É DIZER NÃO AO PECADO. E eu diria mais: ISSO NÃO É SOMENTE POR 1 ÚNICO DIA, MAS PARA A VIDA TODA!

Como o Arthur bem colocou, é praticamente impossível achar alguém 100% santo. Mesmo assim, temos que nos esforçar ao máximo no sentido de não pecar.

O apóstolo Paulo disse algo apropriado nesse sentido:

Romanos 7:18-25

18 Pois eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não existe bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.
19 Porque eu não faço o bem que eu quero; mas o mal, que eu não quero, esse eu faço.
20 Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas sim o pecado que reside em mim.
21 Acho então esta lei em mim: que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.
22 Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;
23 Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.
24 Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte?
25 Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.

Quantas pessoas não estariam vivenciando exatamente isto que o apóstolo Paulo escreveu?

Deixo esta pergunta no ar para alguém responder!

j.babi disse...

Parabenizo ao católico (anônimo) que demonstrou em seu comentário profundo conhecimento da situação posta em tela.

aldo cesar 100% heterossexual disse...

Então eu quero ver o que essa satanista vai dizer deste texto:

Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturas por outras contrárias à natureza. Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmo o castigo merecido pela sua perversão.
Alem do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam. Tornaram-se cheios de toda sorte de injustiça, maldade, ganância e depravação. Estão cheios de invejas, homicídio, rivalidades, engano e malicia. São bisbilhoteiros, caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes e presunçosos, inventam maneiras de praticar o mal; desobedecem a seus pais, são insensatos, desleais, sem amor pela família, implacáveis. Embora conheçam o justo decreto de Deus, de que as pessoas que praticam tais coisas merecem a morte, não somente continuam a praticá-la, mas também aprovam aqueles que as praticam...

ROMANOS:1,V26 A 32.

Anônimo disse...

O interessante neste artigo é que no antepenúltimo parágrafo está escrito "...foi ótimo a Lama ter enfiado o porco nessa estória...", onde o autor digitou "Lama" no lugar de "Lanna". Creio eu que o Espírito de Deus fez isso acontecer, pois, quem sabe, Deus trocou-lhe o nome de Lanna para Lama Holder.

Marco Aurélio disse...

Eu acho que eles estão bem organizados. Pelo que eu tenho constatado, eles infiltram-se em todas as instituições para as influenciar de dentro, como comunistas; aliás, a analogia não ocorre por acaso! Penso também que chegamos a um ponto crítico donde não há mais retorno. A convivência entre uma sociedade homossexualista e grupos conservadores num estado semelhante ao comportamento entre a água e o óleo deve ser encarada como impossível, dada a natureza das exigências dos grupos homossexuais, baseada no princípio do "tudo ou nada". Por mais isentos que os grupos conservadores tentem ser frente às investidas dos homossexuais, cedo ou tarde terão que se deparar com enfrentamentos, pois eles próprios ou os seus mais íntimos (principalmente filhos) serão contatados pelos imundos nas escolas (kits gay), nas ruas (paradas gay), nos parques (o playcenter em SP tem dias para comemorar o homossexualismo), na TV (não preciso nem citar exemplos) e... nas igrejas, dentre outros.
Os esforços dos grupos que tentam proteger as suas famílias das imundícies (principalmente religiosos) não terá muito efeito no futuro, até porque mesmo tendo um número considerável na população, as suas convicções vêm sofrendo ataques de dentro. E não sejamos ingênuos, pois esta é a intenção: separar para subjugar. Quando a maioria da população tiver uma aceitação mais ou menos homogênea do homossexualismo, indo do apoio entusiasmado à desaprovação tímida e inofensiva, sobrarão os poucos corajosos que chamam as coisas pelos seus verdadeiros nomes. Estes serão considerados fanáticos perigosos, e sobre eles pesará o ódio dos imundos, desta vez vestido de lei. Vou esperar para ver como as coisas ficarão na Hungria e talvez quem sabe eu serei um novo húngaro naturalizado... rs

Cláudio disse...

Eu acabo de ganhar de uma única vez uma aula Biblica e de teologia.Essa foi demais,logo hoje que estava vendo um antigo post do Julio no blog do pr.Ciro,foi uma aula,estou impressionado com seu domínio da palavra.Fora isso tudo, ainda tem que ter sangue frio para poder refutar tanto analfabetismo Biblico,capacidade de mentir extrema(ela falou algo como 2+2=5),eu não tenho a capacidade de cometer uma mentira falaciosa desse nível,mas como não sou "santo" igual a essa "pastora"(pastora?)talvez um dia eu consiga.
Eu adimiro muito os apologetas que conseguem defender com mansidao,pq tem que ter muita calma para poder aguentar tanta falacia.

LÍRIO DOS VALES! disse...

Eu tenho muita pena das pessoas que estão sendo levadas ao abismo por causa dela

Eu entendo e concordo com o anônimo do dia 30 sobre a tendencia e o ato,mas o problema é que ela deixa o ato falar mais alto sempre, se converteu, caiu,levantou de novo e agora está deixando o pecado falar mais alto
novamente e pelo jeito em definitivo.

Não estou aqui pra julgar ela pq todos nós pecamos, mas não dá nem pra ter pena pq ela assumiu de vez que o que ela quer e rolar na lama e ainda bem que ela veio com essa conversa do porco kkkkkkkkkkkkkkkk pq acabou de assumir que o que ela gosta mesmo é do lamaçal.

Ela serve de vergonha pra nós pq as pessoas olham tudo isso de cai,levanta,cai,levanta vira pra gente e diz:
A ONDE ESTÁ O SEU DEUS?????

outro dia num comentário sobre ela num vídeo do youtube alguém disse que ela não tem condições de pregar nem para os gays.

Fico pensando se amanhã ela resolver voltar de novo para os caminhos do Pai, o que vai ser desse pessoal que ela fala que não é pecado a prática homossexual??????

Frosty (Carlos) disse...

não poderia deixar de comentar, incrível texto, dá vontade de ler várias vezes! Que o Senhor Jesus continue te abençoando e te dando forças nessa batalha meu irmão. grande abraço.

Anônimo disse...

Bom dia, irmão severo deixar aqui 2passagens na bíblia sagrada de base sobre esse caso Senhora Lanna e sua "mulher" Rosana.

Mateus cap 16:24
"Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue e siga-me.

Tiago cap 4:7
"Sujeita-vos, pois, a Deus. RESISTI ao diabo, e ele fugirá de vós.

Obs: Esse ponto as pessoas que se converteram a Cristo esquece que o "diabo" ele não se conformou por ter nós perdido das mãos dele fará de tudo para gente cair e nós levar de volta ao seu domínio ele é o TENTADOR.
Ele tenta todos sem exceção em qualquer momento da nossa vida com suas ofertas diversas de pecado toda ordem ele imundo mesmo mais a pessoa tem que tá ligado e firme com Deus vivo vê e percebe atuação dele antes e o repreende o maldito usando o NOME DO SENHOR JESUS CRISTO e pra evitar e prevenir ele manda a gente FUGIR DA TENTAÇÃO PARA NÓS NÃO CAÍRMOS NO PECADO ISSO AÍ É "RESISTIR" SATANÁS E SEUS DEMÔNIOS EU VEJO PECADO COMO SEMENTINHA É FILHOTE DO DEMÔNIO NÃO QUERO ISSO NA MINHA VIDA MESMO POR ISSO EVITO QUALQUER PECADO EM MINHA VIDA NÃO QUERO SER ESCRAVO DO MESMO DO DIABO DE VOLTA ELE TRAZ O PECADO.
cont... Ester

Anônimo disse...

Quem já caiu infelizmente no "PECADO", não resistiu o diabo tem que ter coração sincero diante do Deus vivo em oração falando de sua fraqueza e não pode deixar o pecado ser o seu "Senhor de sua vida" não pra ser alisado e tão pouco alimentado pra ser expulso da sua vida para limpar o seu coração e dali em diante ficar firme com Senhor e não mais pecar de novo não ser maria e joão sem vergonha peca pede perdão coloca juízo na cabeça não brinca com pecado o salário é morte não só do corpo e morte ETERNA, colocar em risco a sua salvação por causa de um prazer momentâneo do diabo imundo jamis isso valerá a pena.
----------------------------------
cont... Ester

Anônimo disse...

São três etapas do processo que uma pessoa deve passar para CONVERSÃO e TRANSFORMAÇÃO isso pessoa tem usar a razão e não emoção tem quer ser consciente vc tá fazendo algo sério.
Nascemos, já com sentença no pecado e separado do Deus vivo com a condenação para inferno.
O nosso pai outrora da nossa velha criatura(natureza) era o "Diabo" por causa dos nossos ancestrias Adão e Eva que cairam em pecado no jardim do Éden.

A primeira etapa quando a gente faz isso consciente entende pastor na pregação específica que temos aceitar ao Senhor jesus Cristo como Senhor e Salvador da nossa vida 100% de todo coração, alma, espírito e logo em seguida passar pelas águas batismais sepultar o nossa natureza pecaminosa para se tornar filho de Deus e servo dele.
A segunda etapa batismo nas águas a pessoa tem que estar pronta e consciente ela vai sepultar a velha criatura o mergulho e imersão de vc inteiro pastor desce vc no batistério vc volta para agora diante pra caminhar com Deus vivo até o fim de sua vida e circusição do coração despojamento do corpo e do Espírito em nome do PAI, FILHO, ESPÍRITO SANTO DE DEUS.

cont... Ester

Anônimo disse...

Já, disse aqui e vou repetir eu tenho dessa experiência maravilhosa no dia do meu batismo nas águas foi algo sublime eu voltei nas águas senti na hora que saiu um "peso" dentro do meu corpo não sabia existe dentro de mim eu sai leve e com outro semblante até pessoas tava em volta até minha mãe disse a mim nossa vc tá "diferente", outra pessoa realmente eu tenho certeza não fui pra tomar banho no batistério de brincadeira eu fiz isso consciente entreguei a minha vida para Jesus Cristo glória a Deus foi com meus 18 anos de idade isso já faz 11 anos nova vida com ele não só ser meu salavdor e sim meu "SENHOR" esse que ponto muitos aceitam só como Salavdor e não como "Senhor" e obdecer a sua palavra sem questionar, sem reclamar, sem falar eu acho não é bem assim o seu "eu" não quem me comanda agora é Deus Vivo na minha vida isso acontece a pessoa tornou-se verdadeiramente filho de Deus e servo de Deus faz a vontade de Deus o pecado não tem mais domínio sobre vc ela PROVOU DO NOVO NASCIMENTO DE DEUS.
A terceira etapa esse ngm pode fazer só o próprio Senhor Jesus Cristo pode batizar isso demorou para mim obtê-lo foi de muita entrega e renuncia busca do Deus vivo nas reuniões e num domingo pastor convidou lá na frente fazer uma oração para pessoas serem batizadas com o Espírito Santo de Deus com coração sincero foi algo levou tempo um pouco acontecer comigo receber o batismo com Espírito Santo o "selo de Deus" em minha vida e fechar chave de ouro o processo de conversão.
OBS IMPORTANTE:
cont... Ester

Anônimo disse...

Ninguém e batizado com Espírito Santo de Deus com a sua casa suja (coração e vida) com PECADO por isso tem muita gente hoje enganado pelo diabo dentro da igreja a pessoa pensa que tem o Espírito santo de Deus na verdade tem o espírito maligno enganador em sua vida que passa pelo Espírito de Deus esse caso concerteza dessa Lanna Holder absurdo como ninguém que tava na liderança um pastor na igreja dela não tiveram o dom do "discernimento de espírito" vê se ela tava liberta mesmo com Deus vivo ou não era enganação do demônio deitando rolando no púlpito da igreja pode ter certeza um HOMEM DE DEUS, preparado e ungido com poder e graça de Deus colocar mão na cabeça dela fazer uma oração forte vai manifestar concerteza com um demônio só não e sim legião de demônios puro enganado ela até hoje tá na vida dessa senhora e do "caso" dela tbm essas vidas precisam já de libertação urgentemente não tem muita conversa espero que elas acordem e pensem ajuda tem que ser igreja neopetencostal manda fogo no diabo da cabeça aos pés abraço irmão. cont... Ester!!!!!

Mateus disse...

Concordo em gênero, número e grau com a colocação da Ester, e ainda diria mais: temos que, a cada dia, sepultar a nossa natureza pecaminosa.

A nossa luta contra o pecado é diária. Portanto, temos que, todos os dias, nos esforçar ao máximo no sentido de não pecar.

Essa mesma luta é detalhadamente descrita pelo apóstolo Paulo:

Romanos 7:18-25

18 Pois eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não existe bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.
19 Porque eu não faço o bem que eu quero; mas o mal, que eu não quero, esse eu faço.
20 Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas sim o pecado que reside em mim.
21 Acho então esta lei em mim: que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.
22 Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;
23 Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.
24 Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte?
25 Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.

Quanto à questão de resistir ao pecado, o apóstolo Tiago escreveu algo apropriado neste sentido:

Tiago 1:12-15

12 Bem-aventurado o varão que suporta a tentação; pois quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido para aqueles que O amam.
13 Ninguém, quando for tentado, diga: De Deus eu sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e Ele mesmo não tenta a ninguém.
14 Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.
15 Depois, a concupiscência, tendo concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, produz a morte.

Lanna Holder já conheceu o evangelho de Jesus. Portanto, ela não vai poder mais dizer que é inocente. Se ela voltou ao pecado, ela simplesmente desprezou o sacrifício que Jesus fez no Calvário por ela. É como diz a Bíblia:

Hebreus 10:26-31

26 Pois se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,
27 Mas uma certa expectativa horrível de juízo e ardor de fogo, que há de devorar os adversários.
28 Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas.
28 De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?
30 Pois bem conhecemos Aquele que disse: Minha é a vingança, Eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o Seu povo.
31 Coisa horrível é cair nas mãos do Deus vivo.

Espero que Lanna Holder se arrependa com sinceridade antes de estar diante de Jesus!

Lilimônica disse...

Estou tão feliz com a publicação do Júlio...li quase todos os comentários e dou glória a Deus por usar a cada um para falar a verdade.Ia ser bom se Lanna pudesse vê tudo o que foi dito aqui.
Que Deus os abençõe!!Continuem falando a verdade...sempre.

Anônimo disse...

Tambem e verdades: DIFERENÇA ENTRE PASTOR E LOBO

Pastores buscam o bem das ovelhas; lobos buscam os bens das ovelhas.
Pastores vivem à luz da cruz; lobos vivem debaixo dos holofotes.
Pastores têm fraquezas; lobos são poderosos.
Pastores são ensináveis; lobos são donos da verdade.
Pastores têm amigos; lobo tem admiradores.
Pastores vivem de salários; lobos enriquecem.
Pastores vivem para suas ovelhas; lobos se abastecem das suas ovelhas.
Pastores apontam para CRISTO; lobos apontam para si mesmo e para igrejas deles.
Pastores são humanos, são reais; lobos são personagens religiosos caricatos.
Pastores ajudam as ovelhas a se tornarem adultas; lobos perpetuam a infantilização das ovelhas.
Pastores são simples e comuns; lobos são vaidosos e especiais.
Pastores quando contrariados silenciam, aquietam; lobos rosnam e tornam-se agressivos.
Pastores se deixam conhecer; lobos se distanciam e ninguém chega perto.
Pastores alimentam as ovelhas; lobos se alimentam das ovelhas.
Pastores lidam com a complexidade da vida sem respostas prontas, lobos lidam com técnicas pragmáticas com jargão religioso.
Pastores vivem uma fé encarnada; lobos vivem uma fé espiritualizada.
Pastores se comprometem com o projeto do REINO; lobos têm projetos e reservas pessoais.
Pastores são transparentes; lobos têm agendas secretas.
Pastores dirigem igrejas-comunidades; lobos dirigem igrejas-empresas lucrativas.
Pastores pastoreiam as ovelhas, lobos seduzem as ovelhas.
Pastores buscam a discrição, lobos se auto-promovem
Pastores se interessam pelo crescimento das ovelhas; lobos se interessam pelo crescimento das ofertas.
Pastores ajudam as ovelhas a seguir livremente a CRISTO; lobos geram ovelhas dependentes e seguidoras deles.
Pastores criam vínculo de amizade; lobos aprisionam em vínculo de dependência.

Julio Severo disse...

Anônimo, vc fez uma descrição longa e romântica, mas no caso da Lama eh Loba, e faltou dizer que o lobo e a loba usam suas ovelhas para seu próprio ativismo gay e outras finalidades carnais.

Shalla Crystal disse...

Esta infame pastora quer justificar seu pecado dizendo que:
"Se as Leis do "Antigo Testamento" foram anuladas/abolidas e podemos comer carne de porco, então o homossexualismo, a lascívia, a pornéia, o adultério, a fornicação e todo tipo de imoralidades sexuais são lícitas."

Mas veja o que diz Yesha'yahu/Isaías 66:15-18
Vejam! Adonai virá em fogo, e Seus carros serão como o redemoinho, para tornar Sua ira furiosa, e Sua repreensão, com chamas de fogo. Pois Adonai julgará toda a humanidade com fogo e com espada, e os mortos por Adonai serão muitos. "Quem se consagra e purifica para entrar nos jardins, segue quem já esteve lá, e come carne de porco, répteis e ratos, será completamente destruído", diz Adonai. "Pois Eu (conheço) suas obras e seus pensamentos." - Bíblia Judaica Completa, traduzida por David H. Stern

Isaías 66:15-18 Porque, eis que o SENHOR virá com fogo; e os seus carros como um torvelinho; para tornar a sua ira em furor, e a sua repreensão em chamas de fogo. Porque com fogo e com a sua espada entrará o SENHOR em juízo com toda a carne; e os mortos do SENHOR serão multiplicados. Os que se santificam, e se purificam, nos jardins uns após outros; os que comem carne de porco, e a abominação, e o rato, juntamente serão consumidos, diz o SENHOR. Porque conheço as suas obras e os seus pensamentos. - Bíblia Sagrada por João Ferreira de Almeida

Ao ler estas duas versões, podemos ver que as Leis do Eterno jamais foram ou serão abolidas.

Léo disse...

Shalla,

Eu não só assino embaixo o que você colocou (que as leis do Eterno jamais foram ou serão abolidas), como também cito as palavras de Jesus que confirmam isso:

"Não penseis que vim revogar a lei ou profetas: não vim para revogar, mas para cumprir. Pois em verdade Eu vos digo que, até que passem os Céus e a Terra, nenhum i ou til jamais passará da lei, sem que tudo se cumpra" (Mateus 5:17-18)

Precisa dizer mais alguma coisa depois disso?

Anônimo disse...

Pr. Edson Ferreira

Em 2 Co 10:4-6 diz;
As armas com as quais lutamos não são humanas;ao contrario,são poderosas em Deus para destruir fortalezas.Destruimos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus,e levamos cativo todo pensamento,para torna-lo obediênte a Cristo.E estaremos prontos para punir todo ato de desobediência,uma vez estando completa a obediência de vocês.

-Quando nos encontramos verdadeiramente com Deus e nos convertemos à Ele,tem que haver transformação. Agora olhamos nossos valores e conceitos e colocamos diante do Senhor Jesus e falamos como Paulo; ",,,não mais vivo eu mas Cristo vive em mim,,,"
GL 2:20.
Sera que esta mulher realmente se converteu ao nosso Senhor e salvador Jesus Cristo?
Deus abençoe a todos!

Anônimo disse...

Xavier disse: é triste ver essa 'pastora', pastora? qe um dia levantou a mão para o santo ministétio, viver nesse chiqueiro, e pior, elameando a muitos outros qe aceitam seus ensinamentos. qe DEUS tenha misericórdia dessa mulher.

José Ferreira Neto disse...

Ela devia mudar o nome para Lama Holder que até combina com a vida que ela leva.

Cristã luterana disse...

Olá Julio.
Quando li Lanna Holder, o porco e a sodomia http://bit.ly/14H6s2c, eu que sou cristã compartilhei no face da minha amiga, Vanessa, o link, ela leu e fez alguns comentários também, na época nos tínhamos um grupo de colegas no serviço, e uma delas era gay, Julio, imagina uma confusão, essa menina ficou possessa, na época o tramite da PL 122 no congresso estava pesada, e ficamos com receio de ali, naquela situação já começarmos a ser vitimas de uma lei anti homofobia que ainda nem existia (e não existe, nem existirá se Deus quiser), envio esse relato pq seus textos são muito bons e de fato influenciam fortemente, tanto crentes, como não crentes, que Deus te abençoe e vc tenha muita inspiração, saúde e paz pra continuar sua missão, acompanho sempre seu blog, site, e posts do face, frequento a igreja Luterana, confesso, já estive muito mais firme na fé, sinto que estou precisando muito melhorar minha vida espiritual, mas estou buscando mesmo em meio a fraqueza forças, pq pelo que estou vendo dentro das igrejas e fora na sociedade, acredito que seremos a geração que verá a volta de Cristo, tá tudo perdido Julio. Já que de dentro das igrejas está escasso o alimento espiritual, a gente busca sozinho, e em pessoas como vc possíveis mentores espirituais, pq precisamos disso.
Na ocasião desse acontecido, aprendemos uma coisa séria, a não nos misturarmos com esse tipo de gente, a gente já sabia que era errado, mas por ter carinho por essas pessoas, e por acreditar que de alguma forma poderíamos trazer a pessoa pra perto de Deus, sem a capacidade espiritual pra isso, acabamos nós mesmas enfraquecendo nossa fé, os dardos inflamados são disparados, só Deus pra ter misericórdia e que Ele cuide de nós!

Deus abençoe vc e sua família, e que sua missão siga sempre, pq eu e muitos de nós, estaremos acompanhando sempre!

juliano disse...

Descreveste perfeitamente a condição dessas criaturas. É um caso que acontece frequentemente, onde infelizmente, o pecado prevalece sobre o ser humano impotente sem Cristo.
"Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.
Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?
Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.Romanos 7:23-25"

Falando genericamente, por diversas vezes somos derrotados em batalhas para o pecado que guerreia em nossos membros, porém, infeliz é aquele que se entrega ao erro cada vez mais, contaminando e corrompendo o entendimento e assim , passa a fazer do que é santo imundo e do que é imundo santo.

É terrível quando queremos justificar nossos erros pelos pecados de terceiros, não somos julgados pelo que os outros fizeram errado mas sim pelo que nós mesmos fizemos. Talvez essas criaturas nunca olharam pra Cristo como Salvador exemplar, porque quando fazemos isso percebemos o quanto somos indignos, pecadores e errantes neste mundo, reconhecendo nossa dependência desta benignidade imerecida que o mundo não pode compreender. A corrupção é tão profunda que querem usar a palavra de Deus pra justificar suas práticas que claramente é condenável pela mesma, e isso é no mínimo auto destrutivo, insultante que em minhas limitações intelectuais não consigo expressar, mas o senhor expressou perfeitamente neste artigo. Obrigado.