22 de abril de 2012

Nuvens negras na Assembleia de Deus


Nuvens negras na Assembleia de Deus

Recente convenção da CONAMAD em Brasília decide excluir membros que abrirem a boca para denunciar caso Moon-Ferreira. Críticas à família Ferreira e aliados serão tratadas como “difamação”

Julio Severo
Pastores da CONAMAD — também conhecida como Assembleia de Deus do Ministério da Madureira — estão indignados com o que veem como “mordaça” e “perseguição” por parte da liderança.
Na convenção nacional da CONAMAD desta semana, realizada em Brasília, foi aprovada em votação determinação de que qualquer membro que “difamar” outros por via oral ou escrita será excluído.
Os pastores reunidos decidiram excluir sumariamente qualquer membro que fizer comentários considerados “ofensivos” na internet. Na reunião, foram mencionados os vídeos com várias denúncias envolvendo o Bispo Manoel Ferreira e seus filhos com organizações e líderes ligados ao Rev. Moon .
Comentando a decisão, o Pr. Geremias Couto disse: “Essa é uma resolução nula de pleno direito. Só existe difamação depois que ela é feita. Não antes. E carece de provas. Fatos que têm como ser provados não são difamação. São denúncias que precisam ser investigadas. Portanto, a resolução é mesmo uma mordaça, que não encontra nenhum amparo legal. É simplesmente com intuito intimidatório”.
Membros da CONAMAD que estão distribuindo o vídeo com as evidências do caso Moon-Ferreira estão sendo ameaçados por líderes locais e já estão sendo excluídos de todos os cargos, conforme denúncias enviadas a nós por email.
A liderança da CONAMAD quer simplesmente impedir os assembleianos de manifestar sua indignação com os absurdos que estão ocorrendo em sua denominação, desde o papel descarado de Manoel Ferreira para eleger Dilma Rousseff até o caso Moon-Ferreira.
Na minha opinião, qualquer pastor ou líder denominação que trabalha intensamente para eleger Dilma Rousseff, Lula ou outro socialista semelhante está mais que preparado para promover anticristos e falsos messias.
Não podemos impedir os líderes denominacionais de agirem loucamente. Mas a voz profética precisa denunciar, ainda que os membros da CONAMAD estejam sendo proibidos de falar e de publicar suas opiniões sobre os escândalos de sua denominação.
O Pr. Enoque Lima é, dentro da CONAMAD, o pastor que mais vem sofrendo perseguição por denunciar a profanação de sua denominação. Assista ao vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=M8KgSWR6i8U

Enquanto o socialismo em geral e o PT em particular trabalham para impor censura nos cristãos na sociedade, agora líderes evangélicos abertamente simpatizantes do governo socialista de Dilma Rousseff trabalham para impor a mesma censura dentro das igrejas.
Se tentamos denunciar a agenda gay na TV ou rádio, somos perseguidos pelo governo socialista e seus aliados.
Se tentamos denunciar os líderes evangélicos aliados desse tipo de governo insano, podemos ser excluídos na Assembleia de Deus da CONAMAD.
Silas Malafaia, que recentemente disse em seu Twitter pessoal que se esqueceu de mencionar Manoel Ferreira e família como aliados políticos, deveria, como líder assembleiano, se manifestar sobre o escândalo Moon-Ferreira e agora sobre a censura imposta aos corajosos assembleianos que abrirem a boca contra esse escândalo.
Os líderes denominacionais que hoje apoiam um sistema ideológico que impõe censura na sociedade cedo ou tarde vão querer imitar essa conduta de perseguição dentro das igrejas. Já está acontecendo na CONAMAD…
“E Jesus disse ainda: — Eu digo isso para que vocês não abandonem a sua fé. Vocês serão expulsos das sinagogas, e chegará o tempo em que qualquer um que os matar pensará que está fazendo a vontade de Deus. Eles vão fazer essas coisas porque não conhecem nem o Pai nem a mim. Mas eu digo isso para que, quando essas coisas acontecerem, vocês lembrem que eu já os tinha avisado. E Jesus continuou: — Eu não disse isso antes, porque ainda estava com vocês.” (João 16:1-4 BLH)
Jesus alertou que seus seguidores sofreriam expulsão das igrejas e até seriam mortos. A expulsão já está aí, determinada pela CONAMAD. A pena de morte vai depender do andar da carruagem. E como a Bíblia garante que tudo vai piorar, é questão de tempo.
Por causa de seu testemunho, o Pr. Enoque já chegou a ser preso. Seu único pecado é amar Jesus e amar seus irmãos assembleianos, aos quais que ele quer despertar desse pesadelo espiritual imposto pela família Ferreira e aliados.
Se eu fosse assembleiano da CONAMAD, minha exclusão estaria já garantida pelos chefões denominacionais. Mas, mesmo não sendo assembleiano, tenho a obrigação moral de prestar solidariedade a todos os líderes e membros da CONAMAD que choram diante do altar de Deus por causa desses escândalos. Eles são meus irmãos em Cristo e merecem meu apoio.
Hoje, é a CONAMAD. Amanhã, poderá ser sua igreja.

22 comentários:

Fabiano disse...

Os evangélicos - não generalizando, é lógico - estão na contra-mão do cristianismo. Em vez de unirem-se e reforçar as defesas contra o inimigo (diabo), parece que perderam a lógica da fé, que é pregar a verdadeira palavra Cristã... Em vez disso, estão se "unhando" por poder, audiência e para ver quem rebanha mais ovelhas, nem que seja na base da falsidade, da mentira e da distorção da Bíblia.

Quer dizer então que o Sr Moon agora é incensurável?
Preferem defender um difamador da palavra, que ofende ao nosso senhor, chamando Jesus de fracassado etc.
Daqui a pouco vai proibido falar mal até do capeta!
Deus que me perdoe!!!

Fabiano disse...

Não pode-se pregar contra o homossexualismo, porque é "homofobia"... Nem pensar em educar com firmaza um filho, porque é "violência contra criança"... Dizer que macumbaria é coisa do diabo, é "discriminação religiosa"...
Agora, como se já não bastasse a mordaça cristã, me aparece esses ditadores apoiando os que querem fechar de vez a Bíblia.
Eu, mesmo sendo um anônimo perante a sociedade, não me calo.
Digo e sigo o que me foi ensinado.
Tenho cpf, título eleitoral, ssp e todo documento que um cidadão deve ter.
Querem me processar ou denunciar ao MP? Sem problema, fiquem a vontade... É só me enviar um email que eu disponibilizo a cópia dos meus documentos a quem quiser e/ou se sentir ofendido!
Querem me perseguir? Fiquem a vontade... Mas venha prevenido, porque eu tô "pesado".
Agora, a Assembléia da Madureira nada mais é que uma extenção de Assembléia tradicional, que não deve ser incluida nassa heresia.

Anônimo disse...

Para os que estão denunciando a apostasia em que essa denominação está atolada, talvez seja melhor ser excluídos mesmo, pois a verdadeira Igreja não é essa e nem outra qualquer, principalmente com tanta heresia em seu meio. Saiam antes de serem excluídos, mas denunciem essa vergonha, todos que procuram andar de acordo com o verdadeiro evangelho de Cristo.

Fabiano disse...

Não globalize a Assembléia, anônimo.
Assembléia tradicional não tem nada a ver com Madureira ou Malafaia!
Inclusive o Silas Malafaia já chamou o assembleiano tradicional de "xiitas".

Anônimo disse...

"Vi descer do céu outro anjo, que tinha grande poder... e clamou fortemente, com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilónia, e se tornou morada de demónios"; "E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo Meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas." Apoc. 18:1, 2,4.


Nete

Fabiano disse...

É verdade, Nete.
O Apocalipse se cumprindo na frentre dos olhos dessa gente... Mas parece que o inimigo cega alguns.

Anônimo disse...

É mister arrancar do poder a mafiosa família ferreira da liderança e do poder da Assembleia de Deus, antes que seja tarde demais.

O que me surpreende, não é a atitude da mafiosa família Ferreira e seus capangas, o que me surpreende de fato, é a omissão, o calar, a falta de iniciativa dos pastores e lideres dessa denominação que precisa urgente colocar pra correr esses lobos que tomaram de assalto a Assembleia de Deus.

Pastor Caleb.

Pr. Genivaldo Tavares de Melo disse...

Nunca imaginei que as coisas chegassem a esse ponto, ontem, alertávamos todos os crentes contra o moonismo e levávamos em conta as acusações de lavagem cerebral conduzida por esse grupo, agora, são acolhidos dentro de uma Assembleia de Deus e nesse caso, ninguém quer saber a que ministério pertença.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Na Capital paulista, quase não se encontra um templo AD Madureira / Brás. Fecharam as portas, depois de passarem anos apenas com a presença de pessoas idosas. Acho que os poucos templos que ainda restam com portas abertas terão o mesmo destino.

O povo não é bobo. Hoje em dia existe escolha, são diversos ministérios em atividade, e a seleção por um ambiente mais democrático será feita, em todo o Brasil.

PRESBÍTERO VALDOMIRO disse...

O que a "famiglia" Ferreira (termo italiano referente às "famílias" da máfia italiana) está fazendo com a igreja do Senhor Jesus é um verdadeiro escândalo. Estão permitindo entrar todo tipo de sujeira, e fazendo aliança com escravos do diabo.

Eu ainda perguntaria a essa mesma "famiglia"; será que eles já viram, em alguma página da Bíblia, Jesus e Satanás sendo amigos (ou Jesus fazendo acordo com Satanás)?

Talvez esta mesma "famiglia" esteja esquecida de qual deve ser a postura de um verdadeiro cristão:

"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou amará a um e odiará o outro, ou há de se dedicar a um e desprezar o outro" (Mateus 6:24)

"Não vos coloqueis num jugo desigual com os incrédulos. Pois, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que união pode haver da luz com as trevas? E que aliança há entre Cristo e o Maligno? E que parte tem o fiel com o infiel? E que concordância existe do templo de Deus com os ídolos?" (2 Coríntios 6:14-16)

"E vereis a diferença entre o justo e o ímpio, entre aquele que serve a Deus e aquele que não O serve" (Malaquias 3:8)

Diante disso que a Palavra de Deus diz, não há o que discutir: ou você é a favor de Deus, ou você é contra Deus. Em outras palavras: ou você serve a Deus, ou você serve ao diabo (não existe meio-termo)!

E esta mesma "famiglia" precisa estar ciente de que o julgamento de Deus vai começar dentro da igreja:

"Pois já é tempo de se começar o julgamento pela casa de Deus; e se começa primeiro por nós, qual será o fim daqueles que desobedecem ao evangelho de Deus? E se somente o justo se salva, onde aparecerá o ímpio e o pecador?" (1 Pedro 4:17-18)

Eu pergunto:

- Por que muitos líderes e pregadores, que deveriam dar o bom exemplo, são os que mais se envolvem em escândalos (fazendo com que a igreja do Senhor fique com a imagem denegrida perante a opinião pública)?

Quando Jesus voltar, a Sua igreja terá que se apresentar a Ele com as vestes limpas (isto é, sem a mancha do pecado). É como disse o apóstolo Paulo:

"Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela Palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível" (Efésios 5:26-27)

Para a "famiglia" Ferreira (e para outros que estão envolvendo a igreja do Senhor em escândalos, e também tolerando muitas outras coisas erradas do mundo), Jesus dá uma advertência muito direta e muito séria (gostaria que todos lessem atentamente):

"Nem todo aquele que diz: Senhor! Senhor! entrará no Reino dos Céus, mas somente aquele que faz a vontade do Meu Pai que está nos Céus. Muitos, naquele dia, hão de Me dizer: Senhor, não profetizamos em Teu nome? E não expulsamos demônios em Teu nome? E não fizemos obras grandiosas em Teu nome? Porém, Eu vos confessarei: Nunca vos conheci. Apartai-vos de Mim, vós que praticais a iniqüidade" (Mateus 7:21-23)

Só sei de uma coisa: quando Jesus voltar, toda essa sujeira vai ter fim! E muito pastores e dirigentes de igreja que estão agindo errado vão ter que prestar conta a Jesus! Eu não quero estar na pele deles neste mesmo dia!

Para finalizar minha mensagem, deixo este versículo para a reflexão de todos:

"Cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus" (Romanos 14:12)

Anônimo Membro da CONAMAD disse...

Aonde vamos parar ?

Hoje na escola bíblica dominical fomos orientados a não fazer nenhum tipo de comentário em púlpito sobre esses escândalos, o pastor falou que isso é antiético, e que devemos aproveitar nossa oportunidade para falar da palavra e que não é proveitoso etc.

Fui contra essa posição e fui repreendido e advertido mas confesso ao irmão que não mudei a minha opinião e pensamento acho que essa história de convenção e essa baboseira toda de estatuto somente favorecem essas pessoas que não tem nenhum compromisso com a palavra de Deus !

Esses caras se prevalecem de diversas maneiras e ficamos de braços cruzados.

Tanto Jesus quanto os apóstolos nunca precisaram de estatutos e leis que já não estivera na própria palavra e nos ensinos de Jesus.

Me sinto indignado com tanta mentira e abuso de poder, quero lembrar que por muito menos o apóstolo Pedro foi repreendido pelo apóstolo Paulo !

Que Deus nos defenda, parabéns por sua coragem irmão Julio e oremos pelos Elias que Deus tem levantado nos dias de hoje !!!!

Atenciosamente

ÉLQUISSON disse...

Eu concordo em gênero, número e grau com o presbítero Valdomiro e ainda diria mais: devido aos escândalos e também devido a muita coisa errada que vemos acontecer em muitas igrejas (inclusive nas que se dizem cristãs), está sendo muito difícil encontrar uma igreja 100% santa nos dias de hoje (diríamos que isso hoje é uma verdadeira "Missão Impossível").

Ao lermos o livro de Apocalipse, vemos que Jesus, nos capítulos 2 e 3, manda o apóstolo João escrever 7 cartas para 7 igrejas diferentes (Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéia). De todas elas, somente 2 foram 100% elogiadas (ou seja, não sofreram nenhuma crítica de Jesus): Esmirna e Filadélfia. Em 4 delas (Éfeso, Pérgamo, Tiatira e Sardes), há elogios e críticas. Na última delas (Laodicéia), só há críticas (não há nenhum elogio).

Considerando que quase todas as igrejas hoje estão mais cheias de erros do que de virtudes, vejamos o que Jesus mostra de errado em 5 das 7 igrejas de Apocalipse (e como estes mesmos erros estão em evidência nas igrejas de hoje):

- Éfeso: "Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor" (Apocalipse 2:4)

- Pérgamo: "Tenho algumas coisas contra ti: tens aí os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, para que comessem dos sacrifícios da idolatria e se prostituíssem. Assim, tens também aqueles que seguem a doutrina dos nicolaítas, o que Eu odeio" (Apocalipse 2:14–15)

- Tiatira: "Tenho contra ti que toleras que Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensine e engane os Meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria. E Eu dei a ela bastante tempo para que se arrependesse da sua prostituição; mas ela não quis se arrepender" (Apocalipse 2:20–21)

- Sardes: "Tens nome de que vives e estás morto... não tenho achado as tuas obras perfeitas diante de Deus" (Apocalipse 3:1;2)

- Laodicéia: "Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, estou a te vomitar da Minha boca. Porque dizes: Sou rico e não tenho falta de nada; mas não sabes que és um desgraçado, miserável, pobre, cego, e nu" (Apocalipse 3:16–17)

Agora, façamos a comparação entre estas igrejas de Apocalipse e as igrejas de hoje:

- Éfeso (e hoje): Quantas igrejas hoje já não têm mais o primeiro amor (como nos tempos de novo convertido)?

- Pérgamo (e hoje): Quantas igrejas hoje estão permitindo a infiltração de heresias e falsas doutrinas (e deturpando a Palavra de Deus)?

- Tiatira (e hoje): Quantas igrejas hoje dão ouvidos aos falsos profetas, às doutrinas de demônios, e toleram os "modernismos mundanos" no seu interior?

- Sardes (e hoje): Quantas igrejas novas surgem a cada dia em cada esquina, sem a unção do Espírito Santo (e com dirigentes sem uma vida consagrada no altar)?

- Laodicéia (e hoje): Quantas igrejas hoje pregam as bênçãos material e financeira (e esquecem de anunciar que o Reino de Deus deve ser a prioridade das nossas vidas)?

A resposta comum para todas estas perguntas acima é uma só: quase todas as igrejas (inclusive muitas que se dizem cristãs)

Será que esta minha análise das igrejas está certa? Quem quiser se manifestar, esteja à vontade.

ELISEU disse...

Diante deste escândalo da família Ferreira (e de outros escândalos que acontecem em muitas igrejas), só dá pra chegar a uma única conclusão: quase todos os líderes evangélicos, de um modo geral, são oportunistas. Eles agem como verdadeiros macacos: andam pulando de galho em galho, e só ficam onde for conveniente (ou onde serão favorecidos ou beneficiados de alguma forma).

Eu diria mais: está sendo muito difícil, ultimamente, achar cristãos autênticos (que tenham compromisso somente com a obediência à Palavra de Deus). Quem quiser um verdadeiro cristão tem que estar pronto para ser odiado pelos homens. Mas quantos, hoje, teriam essa disposição?

Jesus, na Sua primeira vinda à Terra, não veio para agradar aos homens. E por agir assim, Ele foi odiado por muitos (principalmente pelos poderosos da época). Por que Jesus foi odiado? Porque Ele sempre falava a verdade (e Ele revelava o pecado oculto de muitos). Ele desmascarava os hipócritas. Quem fala a verdade sempre é odiado. Se com Jesus foi assim, quanto mais com os Seus servos!

O nosso amado irmão Júlio Severo é um bom exemplo isso. Por ter falado a verdade sobre o movimento homossexual, ele passou a ser odiado (e também perseguido) pelos homossexuais e pelo governo (já quiseram até saber o endereço dele, se é que já não o ameaçaram de morte). Por causa disso, ele teve que ir, com a sua família, para um exílio forçado no exterior.

Este é o doloroso preço que o verdadeiro cristão tem que pagar pela sua fidelidade a Jesus. Quem, nos dias de hoje, teria esta mesma coragem? Quantos, hoje, fariam como os fiéis da igreja de Esmirna (que, por amor a Jesus e à Sua Palavra, aceitaram a morte sem nenhum medo)?

Os mártires da fé cristã não hesitaram quando foram obrigados a escolher entre o pecado e a morte. O lema deles era: "Antes morrer do que pecar". Eles permaneceram firmes nas suas convicções, e acreditavam que esta decisão que tomavam agora certamente será lembrada no tribunal divino.

Se estivermos realmente decididos a ser verdadeiros cristãos (ainda que tenhamos que ser odiados pelo mundo), temos que obedecer ao que Jesus diz em Sua Palavra:

"Se alguém quiser vir após Mim, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e Me siga. Pois quem desejar salvar sua vida vai perdê-la, mas aquele que perder a sua vida por amor a Mim vai achá-la. Porque de que adiantará ao homem conquistar o mundo inteiro e perder a sua alma? Que dará o homem em troca de sua alma?" (Mateus 16:24–26).

"Entrai pela porta estreita; porque grande é a entrada e largo e espaçoso é o atalho que leva à perdição, e muitos são os que vão por ele; ao passo que estreita é a porta e apertado é o caminho que conduz à vida, e poucos são os que encontram" (Mateus 7:13–14)

Alguém concorda comigo?

Alerta Vermelho disse...

Entre as muitas abominações que a reforma manteve ativa dentro do protestantismo uma delas é o nicolaísmo.

De acordo com o que está escrito, esta é uma obra que o Senhor odeia.

Infelizmente, como é na grande meretriz, a mãe de prostituições, os evangélicos (eu sou evangélico) também constituem suas lideranças no formato piramidal, onde o maior é aquele que é servido, é o que manda na igreja. Ainda que se discursem o contrário, na prática é o que acontece.

É obvio que neste modelo de liderança satanás sempre será o governador. A prova disto é a própria divisão da igreja em diversos sistemas religiosos, uma multidão de pirâmides que ao longo do tempo vem se proliferando mundo a fora.

A igreja que Cristo virá buscar é um reino de sacerdotes, sem cléricos (nicolaítas) e leigos. É para isto que as PERSEGUIÇÕES ESTÃO À PORTA, para que deste império de religiões cristãs fragmentadas, ou seja, babelzinhas, saiam o povo d’Ele: “Sai dela povo meu para que não sejam participantes de suas obras e incorram em seus flagelos.”

Ser excluído de um sistema babilônico podre é uma das maiores bênçãos de Deus na vida de um crente. No entanto, sair deveria ser uma iniciativa pessoal, uma vez que tal pessoa julga-se ter sido liberto pelo conhecimento da verdade.

Não se enganem, o Espírito do Senhor é fogo consumidor, e este fogo queimará as cordas de trapos imundos que prendem os remidos, e as doutrinas que são palha e feno não serão mais o alimento do seu rebanho. Isto em tempos angustiosos. E veremos dentro de todas as organizações evangélicas nicolaítas a manifestação do falso messias. Muitas exclusões serão realizadas, e uma igreja marginalizada será formada, não no mesmo formato e nem será reconhecida. E os que serão vomitados da boca do falso messias serão embranquecidos por meio do fogo, e despertarão e sairão da caverna sombria de suas mentes até então escravizadas. Neste período de muita dor e verdadeiro avivamento espiritual, o relâmpago apontará no oriente e se colocará ocidente conforme propôs em sua promessa.

Apocalipse 2:15: “Assim tens também os que seguem a doutrina dos nicolaítas, o que Eu aborreço.”

nikh = vitória (no sentido de dominar)

laos= ...o povo peculiar (de Israel ou Cristãos); gente, multidão;...do Século IV em diante, às vezes se refere ao leigo (conforme o grego moderno "laikos"= leigo, no sentido de povo comum)

Portanto, o nome Nikolaitwn (nicolaítas) composto destas duas palavras tem o sentido de "vitória sobre o povo" ou "os que dominam o povo".

A missão de um verdadeiro sacerdote é formar a imagem de Cristo no novo nascido, sendo ele mesmo cumpridor da Palavra e modelo de vida cristã.

Sua autoridade espiritual está em seu próprio modo de viver e de se posicionar contra o que é trevas.

Jamais um verdadeiro sacerdote será dominador ou ditador tomando pra si o senhorio do rebanho que não lhe pertence.

A autoridade deste sujeito vil e de outros que se comportam como ele vem de satã. Não foi para nos sujeitarmos aos tais que fomos libertos, muito pelo contrário. Devemos protesta-los e abandoná-los denunciando suas podridões sem medo.

Glória a Deus pela vida dos obreiros valentes que estão apoiando o Pr. Enoque Lima nesta batalha. Não tenha dúvidas, Enoc está cumprindo seu papel de servo de Deus. É o profeta que Ele levantou para confrontar o dragão que quer destruir os descendentes da mulher. Esta guerra sempre se repetirá até o fim. Aleluia.

Idevam disse...

Revoltante Não Podemos Nos Calar e Esperaria Que o Pr.Silas se Manifestace Sobre Este Importante Assunto

Deus abençoe Irmão Julio Severo e Sua Família Estão Sempre Presentes em Minhas Orações

Lino disse...

O Senhor Jesus, na Sua Palavra, disse com todas as letras:

"É impossível o escândalo não vir ao homem, mas ai do homem por quem o escândalo vem" (Lucas 17:1)

Escândalo. Não existe palavra melhor do que esta para definir, de forma precisa, o que está acontecendo em algumas igrejas evangélicas. É graças a isso que muitas delas ficam sem ter qualquer tipo de moral para pregar contra o pecado. Não sei se seria exagero da minha parte, mas eu diria que encontrar uma igreja 100% santa está sendo uma verdadeira raridade nos dias de hoje.

Diante de tal quadro, uma pergunta inevitável se faz necessária: qual a verdadeira igreja de Jesus? É aquela que exige santificação dos seus membros, que obedece somente à Palavra de Deus, que combate com firmeza o pecado, que não tolera as coisas mundanas dentro dela, e que não compactua com heresias e nem falsos profetas? Ou é aquela que aceita todo tipo de gente, que adota o "politicamente correto" (mas biblicamente imoral) para agradar aos homens e ao mundo, que tolera os "modernismos" do mundo, e que deturpa a Palavra de Deus para a conveniência de alguns?

Aliás, existem alguns "ingredientes" (escândalo dentro das igrejas, apostasia de alguns líderes e de alguns cristãos, e outras coisas erradas) que fazem parte do "pacote" pré–retorno de Jesus. A própria Bíblia confirma isso:

"Ninguém, de forma nenhuma, vos engane; pois não será assim sem que antes venha a apostasia e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de modo que se assentará como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus" (2 Tessalonicenses 2:3–4)

"Mas o Espírito expressamente adverte que em tempos posteriores muitos apostatarão da fé, e darão ouvidos aos espíritos enganadores e às doutrinas de demônios" (1 Timóteo 4:1)

Eu pergunto:

- Não é exatamente isto o que está acontecendo nestes últimos tempos em muitas igrejas?

- Por que muitos líderes e pregadores, que deveriam dar o bom exemplo, são os que mais se envolvem em escândalos (fazendo com que a igreja do Senhor fique com a imagem denegrida perante a opinião pública)?

Quem puder, responda de forma sincera a estas perguntas.

Alerta Vermelho disse...

Olá Lino!

Você esta coberto de razão. Esta é a ordem do caos. Tudo isto não é mera obra do acaso, existe um planejamento por trás. O que estamos vivendo é o anticristianismo, ou, neopaganismo. É preciso entender que as profecias não são apenas uma previsão futurista, mas principalmente uma denúncia do que está a frente. A corrupção da raça humana não é uma determinação divina, mas, o resultado do caminho que o povo escolheu para trilhar. Assim sendo, as profecias denunciaram os resultados desta época.

A partir do momento em que as doutrinas bases da vida cristã foram substituídas pelas doutrinas dos homens, o resultado não poderia ser outro.

Existe a tese e a antitese disto tudo para que a síntese, ou seja, o resultado, seja o povo retorne para o controle do vaticano. Já ouviu falar da URI - Iniciativa das Religiões Unidas? É um dos braços da ONU. Seu lider é o papa que trabalha para a reunificação das religiões. Outro lider pseudo cristão é o Moon. Ambos os chifres trabalham para unificar as religiões e engaja-las no movimento ecumênico de Paz e Segurança global. O que estamos vendo é o cumprimento da profecia da besta que sobe da terra, a qual possui dois chifres de cordeiro, mas fala como o dragão. É o papel deste sistema religioso colocar todos os povos de forma pacífica sob o cajado do anticristo, o governo supranacional.

Ainda veremos coisas piores, agora é só o começo. Tem muita organização cristã ainda para ser colhida como esta sendo a CONAMAD. Aqueles que fugirem do papa cairão nas mãos de Moon, mas lá na por trás, ambos servem a ONU. Por outro lado, isto despertará o verdadeiros fiéis e estes se rebelarão como já podemos ver neste caso.

Igreja Batista da Vitória disse...

Resposta ao Eliseu...
Meu amado, você disse: "quase todos os líderes evangélicos, de um modo geral, são oportunistas. Eles agem como verdadeiros macacos: andam pulando de galho em galho, e só ficam onde for conveniente (ou onde serão favorecidos ou beneficiados de alguma forma)"
Ao dizer estas palavras, você está errando tanto quanto aqueles que você está detonando!
Digo isso, porque não podemos generalizar uma situação assim, nem mesmo dentro da Denominação Assembleiana, onde muitos servos de Deus alí são honestíssimos e servem a Deus com integridade.
Acho que você deveria rever os seus conceitos e ser mais honesto, ou pelo menos mais equilibrado em suas opiniões.
Você incluiu todos os líderes evangélicos que há no planeta, sem exceção alguma.
Não estou dizendo isso por ser assembleiano. Eu sou batista, mas acho que você não foi justo com os irmãos assembleianos. Conheço muitos bons crentes assembleianos e honestos.
Acho que a sua palavra merece uma retratação diante de um grande universo de líderes evangélicos.
Receba o meu abraço!

ELISEU disse...

Ao irmão da Igreja Batista da Vitória

Amado irmão,

Veja bem: eu não generalizei. Veja que eu disse QUASE TODOS. Pelo meu pouco conhecimento, QUASE TODOS NÃO SIGNIFICA TODOS. EU QUIS DIZER ALGUNS (NÃO TODOS)! Desculpe se eu me expressei mal.

Sei que existem (tanto na Assembléia de Deus, como na Batista e em outras denominações) líderes honestos, pessoas íntegras, pessoas que são sérias (e que obedecem à Palavra de Deus). O problema é que muitos líderes de igrejas não têm agido com firmeza no combate ao pecado.

Eu digo isso pelos políticos da bancada evangélica (estou me referindo precisamente a eles). Ao invés de manterem uma postura decidida contra o pecado, eles preferem "negociar" com os homossexuais. Eu lhe pergunto: isso é atitude de um verdadeiro cristão?

Pelo que eu sei, Jesus nunca fez nenhum acordo com o diabo. Por que os que se dizem servos de Deus (como os políticos da bancada evangélica, a qual têm alguns líderes de igrejas no seu meio) preferem negociar com o governo certas leis a favor do homossexualismo ao invés de serem contra?

Por que eu disse que certos líderes agem como macacos? Por uma razão muito simples: basta o governo oferecer cargos, dinheiro, mordomias e outras vantagens, e eles abrem mão de seus princípios. Como alguém que se diz cristão pode agir assim?

Foi por isso que o apóstolo Paulo disse:

"Seja Deus verdadeiro e todo homem (principalmente político) mentiroso" (Romanos 3:4, o parêntese é meu)

Espero ter sido claro na minha explicação

crocarpe disse...

PARABENS JULIO PELO VÍDEO, E PARABENS AO PR. ENOQUE QUE TEVE A CORAGEM DE LEVANTAR A VERDADEIRA BANDEIRA DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO. É MUITO TRISTE SABER QUE TANTA GENTE QUE SE DIZ DE DEUS,COMPACTUANDO OU SE OMITINDO DE UM ASSUNTO TÃO GRAVE. FIQUE SABENDO QUE DEUS ESTÁ CONTIGO NESSA LUTA E NOS TAMBÉM QUE DEUS TE DE FORÇAS PARA CONTINUAR NESSA LABUTA.AMORDAÇAR AO POVO DE DEUS É O MESMO QUE TENTAR PARAR O MOVER DO ESPIRITO SANTO.ELES PARECEM SE ESQUECER QUE QUEM SALVA É JESUS CRISTO E NÃO A BANDEIRA DE UMA DENOMINAÇÃO.TENHA CERTEZA QUE SE ESTA PORTA SE FECHAR MUITAS OUTRAS SE ABRIRÃO ( PORQUE A PORTA QUE ELE ABRE NINGUÉM PODE FECHAR, E A QUE ELE FECHA NINGUÉM PODE ABRIR) DEUS TE ABNÇOE.

Anônimo disse...

o reinado Ferreira vai se perpetuar se isto não for interrompido!
Seu neto de apenas 19 anos já preside um grande campo em SP.
Cabide de emprego????

Anônimo disse...

A AD sempre foi uma igreja metida com politica. falam mal e julgam outras denominaçoes em tudo, mas comercializa totalmente a palavra de deus alem de torce-la, para defender sua maneira de pensar. E uma vergonha. E olha que que conheço essa igreja a 50 anos.