Rick Warren: Ministérios cristãos deveriam rejeitar assistência governamental
O popular pastor Rick Warren disse
que todas as organizações que veem o evangelismo como prioridade não deveriam
aceitar dinheiro do governo.
![]() |
Rick Warren |
Warren disse que rejeitou o
dinheiro porque ele não quer que restrições de assistência o impeçam de dizer
às pessoas acerca de Jesus Cristo.
Ele também apontou para muitos países
estrangeiros que agora rejeitam a assistência dos EUA que só é dada sob a
condição de que eles aceitam o aborto ou direitos gays.
Warren disse que autoridades em
dezenas de países lhe disseram que os valores deles não estão à venda.
Traduzido
por Julio Severo do artigo da CBN: Rick
Warren: Ministries Should Refuse Gov’t Aid
Fonte:
www.juliosevero.com
Leitura
recomendada:
3 comentários :
POIS É VEJA A DIFERENÇA POR LÁ AINDA, PARECE GRANDE... ELES REJEITRAM AS COISAS, TEM MAIS VERGONHA ! NO BRASIL ALGUNS, PASTORES, BISPOS, , NÃO REIJEITAM NADA NÃO DO GONERNO ! SEJA QUAL OS "MIMOS OFERECIDOS" FAZER QUALQUER NEGÓCIO ? QUEREM ISENÇÃO DISSO , DAQULIO, DAQUELE OUTRO...COMO FESTA DOS PASSAPORTES DIPLOMÁTICOS, ETC.. SE MAMAM MUITO NA NA "TETA!" DO ESTADO...DAÍ DEPOIS COMO, COM QUE MORAL CRIITICAR DEPOIS ? NÉ ?
Se uma igreja aceita, por exemplo, "assistência" financeira do governo para sustentar qualquer um de seus projetos, seja ajudar os drogados ou uma creche, já está se prostituindo.
Não sei se a minha opinião é válida para o assunto deste artigo, mas eu diria que muitas igrejas que se dizem cristãs (e que aceitam todo tipo de "ajuda) estão sendo mornas. Morno, de acordo com a Bíblia, é aquele que se diz cristão, mas não combate com firmeza o pecado (e ainda tolera o pecado).
Isso lembra o que Jesus mandou o apóstolo João escrever na carta para a igreja de Laodicéia:
"Eu conheço as tuas obras: não és frio e nem quente; quem Me dera se fosses frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, estou para te vomitar da Minha boca" (Apocalipse 3:15–16)
Quem é morno é, às vezes, pior do que o ímpio. O ímpio já sabe que direção seguir. É um caminho que é errado, mas que já foi escolhido (pelo menos uma decisão já foi tomada).
Já o morno é aquele que, como se diz no popular, fica "em cima do muro": não sabe para onde vai. Em outras palavras: não abandona a Jesus, mas também não resiste a certas tentações do diabo (entre essas tentações, está a aceitação de certas "ajudas").
Foi por isso que o apóstolo Tiago disse:
"Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado" (Tiago 4:17)
Em outras palavras: aquele que sabe que deve combater o pecado e não toma uma atitude (ou seja, não diz nem faz nada contra o pecado) é cúmplice do pecado (e é tão ou mais culpado quanto o próprio pecador)!
Infelizmente, muitos líderes de congregações e muitos políticos (principalmente os da bancada evangélica) fazem jogo duplo: criticam o governo e, ao mesmo tempo, dão apoio a ele. E o que é pior: não rejeitam nenhuma "ajuda" vinda do mesmo governo. Eu pergunto: como pode alguém se dizer cristão e, ao mesmo tempo, receber "ajuda" de ímpios a serviço do diabo?
Eu ainda perguntaria: será que esses que se dizem cristãos já viram, em alguma página da Bíblia, Jesus e Satanás sendo amigos, ou Jesus fazendo acordo com Satanás (ou Jesus recebendo alguma "ajuda" de Satanás)?
A Bíblia ensina qual deve ser a postura de um verdadeiro cristão:
"Seja, porém, a vossa palavra: Sim, sim; Não, não; porque o que passar disto é de procedência maligna" (Mateus 5:37)
"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou amará a um e odiará o outro, ou há de se dedicar a um e desprezar o outro" (Mateus 6:24)
"Nem todo aquele que diz: Senhor! Senhor! entrará no Reino dos Céus, mas somente aquele que faz a vontade do Meu Pai que está nos Céus. Muitos, naquele dia, hão de Me dizer: Senhor, não profetizamos em Teu nome? E não expulsamos demônios em Teu nome? E não fizemos obras grandiosas em Teu nome? Porém, Eu vos confessarei: Nunca vos conheci. Apartai-vos de Mim, vós que praticais a iniqüidade" (Mateus 7:21–23)
"Quem não é por Mim, é contra Mim; e quem Comigo não ajunta, espalha" (Mateus 12:30)
"Não podeis beber do cálice do Senhor e do cálice dos demônios; não podeis participar da mesa do Senhor e da mesa dos demônios" (1 Coríntios 10:21)
"Não vos coloqueis num jugo desigual com os incrédulos. Pois, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que união pode haver da luz com as trevas? E que aliança há entre Cristo e o Maligno? E que parte tem o fiel com o infiel? E que concordância existe do templo de Deus com os ídolos?" (2 Coríntios 6:14–16)
Diante do que a Palavra de Deus ensina, não há o que discutir: ou você serve a Deus, ou você serve ao diabo (não existe meio–termo)!
Será que muitos que se dizem cristãos ainda estão lembrados disso?
Postar um comentário